Ativista social Thor o pagodeiro do amor protocola pedido de cassação contra Vinícius Simões que poderá perder seu mandato

349

O ativista social Thor o pagodeiro do amor, protocolou nessa manhã na Câmara Municipal de Vitória ES via on-line, um pedido direcionado ao Corregedor da casa vereador Leonardo Monjardim (Patriota) solicitando a cassação do mandato do vereador de Vitória Vinícius Simões (Cidadania).

A Corregedoria vai decidir pela admissibilidade ou inadmissíbilidade do pedido

CONDENAÇÃO EM ÚLTIMA INSTÂNCIA

O ativista social Thor o pagodeiro do amor se baseou na condenação de última instância aonde não cabe mais recurso para o condenado Vinícius Simões, por se tratar de uma condenação com trânsito em julgado, não cabendo mais apelação.

“ Estamos diante de um criminoso exercendo o mandato de vereador que cometeu o  crime ainda na vigência do mandato e depois a Sentença foi fixada  já como suplente de vereador, a Câmara Municipal de Vitória não pode se ater diante desse fato gravíssimo e não poderá prevaricar para burlar a Lei e proteger quem cometeu um crime gravíssimo usando a Máquina do Legislativo Municipal, disse o ativista social Thor o pagodeiro do amor.

Thor o pagodeiro do amor pedido de cassação contra Vinícius Simões

.

DA DENÚNCIA E DAS PROVAS

O processo que serviu de base para o pedido de cassação feito pelo o ativista social contra o vereador Vinícius Simões é o de N. 5016990-75.2021.8.08.0024 no feito o vereador Vinícius Simões está condenado a pagar indenização ao prefeito de Vitória Lorenzo da Silva Pazolini.

O ativista social Thor o pagodeiro do amor apresentou a Corregedoria da Câmara Municipal de Vitória uma farta documentação com fatos e provas corroboradas dentro dos autos da representação apresentada ao Corregedor da Câmara Municipal de Vitória Leonardo Monjardim, através da efetivação do documento no protocolo geral da casa.

“Mais do que isso é utilizar do seu cargo público, como vereador, com maior visibilidade nas redes sociais, para atingir a honra de  pessoas públicas, utilizando e abusando das suas prerrogativas e funções para cometer um crime em pleno exercício de um mandato público, utilizando a máquina do Legislativo Municipal de Vitória para propagar inverdades e leviandades como se tivesse a certeza da impunidade, concluiu o ativista social Thor o pagodeiro do amor.”

 O ativista social Thor o pagodeiro do amor reitera em sua representação na Corregedoria da Câmara Municipal de Vitória ES que o vereador Vinícius Simões (Cidadania) não cumpriu os deveres fundamentais do cargo, tais como:

*Não defendeu o interesse público e do município de Vitória;

*Não atuou em defesa do Estado Democrático de Direito, das garantias individuais e na defesa a promoção do bem estar e;  não age com honradez e na dignificação  ao cargo que ocupa, em suas manifestações e ações.

 Thor o pagodeiro do amor ainda suscita em seu pedido de cassação do vereador Vinícius Simões (Cidadania) a infração do vereador aos artigos do Regimento Interno da Camara Municipal de Vitória ES, 4. e 5, da Quebra do Decoro Parlamentar, aonde versa sobre abusar  das prerrogativas do mandato entre outras proibições pelo o Regimento Interno da casa.

DOCUMENTO RECEBIDO PELO PROTOCOLO DA CMV

Vinícius Simões risco de cassação na Câmara Municipal de Vitória

 A representação do ativista social Thor o pagodeiro do amor foi recebida na data de hoje, 12/07/2023 as 16: hs 59 minutos, pelo o Setor da  CMV DDI Protocolo Geral.

Agora, após a análise do setor de protocolo da CMV será gerado um número processual da ação impetrada pelo o munícipe e ativista social Thor o pagodeiro do amor que requere na ação a cassação do vereador Vinícius Simões (Cidadania ) diante da Corregedoria da Câmara Municipal de Vitória ES.

Leonardo Monjardim vai decidir o pedido contra Vinícius Simões

DOS ELEMENTOS DE CONVICÇÃO PARA A CASSAÇÃO DE VINÍCIUS SIMÕES

  O ativista social Thor o pagodeiro do amor sintetizou em suma que está trazendo para apreciação um histórico de agravante de um vereador condenado numa sentença transitada sem direito a apelação judicial.

Segue a normativa do pedido de cassação aduzido pelo o ativista social Thor o pagodeiro do amor:

A conduta do representado vai de encontro aos artigos  7. II, III e IV do Código de Ética da Câmara, uma vez que em um só tempo:

  1. a) abusa da prerrogativas inerentes ao mandato,
  2. b) utiliza de palavras e expressões incompatíveis com a dignidade do cargo.
  3. c) praticou ofensas morais ao Prefeito de Vitória reconhecidos pela a Justiça Eleitoral e Justiça Estadual.

Após o recebimento da ação impetrada pelo o ativista social no setor de CMV DDI Protocolo Geral, será gerado uma numeração que poderá ser acompanhada em tempo real no portal da transparência da Câmara Municipal de Vitória ES.

Vinícius Simões terceiro vereador de Vitória a sofrer pedido de cassação