#avanços VEM AÍ O TREVO DE ACESSO AO POLO EMPRESARIAL DE BAIXO GUANDU

7262

Assinada Ordem de Serviço: Mais de 4 Milhões para Construção do Trevo de Acesso ao Polo Empresarial de Baixo Guandu.

 

Nessa sexta 10/05, aconteceu a Cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço para Construção do Trevo de Acesso ao Polo Empresarial de Baixo Guandu.

Com o objetivo de atrair investimentos, dinamizar a economia e revitalizar a indústria local, no ano de 2009, o Prefeito Lastênio Cardoso criou o Polo Empresarial de Baixo Guandu.

UM MARCO PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL E EMPREGOS NO MUNICÍPIO.

 

Na época o município adquiriu o terreno e repassou à Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin) que foi responsável pela criação do Empreendimento, que hoje conta com 42 lotes com diversas empresas, gerando centenas de empregos nos mais variados setores, demonstrando sua importância para a economia do município.

Economia que vem sendo destaque também nessa gestão. De 2021 até março de 2024, foram criados 848 NOVOS POSTOS, de acordo com a CAGED Nacional.

 

Outro dado que confirma o excelente momento econômico é o número de empresas em atividade. Em janeiro de 2021 haviam 1600 empresas em atividade na cidade. Hoje são mais de 4.000, de acordo com a Junta Comercial do Espírito Santo.

Tudo isso é fruto de uma gestão séria e transparente que recebeu recentemente o reconhecimento da Federação das Indústrias do Espírito santo FINDES com a melhor evolução no Índice de Ambiente de Negócios do Espírito Santo quando comparados com outros municípios do mesmo porte.

 

LASTÊNIO CARDOSO GESTÃO APROVADA PELOS GUANDUENSES

Além disso, na última quarta-feira, Baixo Guandu conquistou o terceiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, na categoria Sala do Empreendedor! Um reconhecimento do compromisso da cidade com o crescimento sustentável e o apoio aos empreendedores locais.