ERICK MUSSO É O POLITICO QUE MAIS CRESCEU NO ESPIRITO SANTO NAS ULTIMAS ELEIÇÕES

19896

 

Quem imagina que o ex presidente da ALES Erick Musso está sem forças politicas para influenciar numa eleição está redondamente enganado(a), Erick Musso vem realizando uma das maiores costuras politicas dos últimos tempos, visando a estruturação politica do Partido Republicanos nas eleições Municipais de 2024. Após salvar a candidatura do delegado de Policia Civil em Aracruz Leandro Sperandio que estava sendo “cevado” no PL e não teria legenda porque o PL irá caminhar com o atual prefeito Dr. Coutinho, Erick Musso mostrou que adquiriu maturidade, visão e muita capacidade de definição na hora exata.

 

ERICK MUSSO ARTICULAÇÕES PARA FAZER A MAIOR BANCADA DE VEREADORES NO ES EM 2024

Em Vitória, Erick Musso é o porto seguro do prefeito Lorenzo Pazolini, uma base forte Erick vem preparando em torno do gestor da capital para garantir uma reeleição do atual mandatário da capital do ES. Na Serra Erick Musso consolidou uma pré candidatura do deputado Pablo Muribeca até então desacreditada antes de ser cooptado por Erick Musso que o levou ao Republicanos.Em Cariacica o Republicanos está fortemente aliado ao prefeito da cidade Euclério Sampaio que buscará a reeleiçao.

 

O INÍCIO  DE TUDO 

EX DEPUTADO E PREFEITO HERALDO MUSSO É AVÔ DE ERICK MUSSO

Erick Cabral Musso nasceu no dia 19 de fevereiro de 1987, na cidade de Vitória (ES), mas foi criado e sempre viveu na cidade de Aracruz (ES), onde começou a carreira política. Foi seguindo os passos do avô, Heraldo Barbosa Musso, prefeito da cidade por dois mandatos e deputado estadual por outros três, que Erick iniciou a vida pública. Ele trilhou o caminho da meritocracia: de servidor da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, reconhecido por suas qualidades técnicas e habilidades de gestão, a deputado estadual (eleito em 2014 e reeleito em 2018) e presidente do parlamento capixaba, já em seu segundo mandato consecutivo (biênios 2017/2019 e 2019/2021).

Um pouco antes, Erick Musso foi eleito, em 2012, aos 25 anos, vereador de Aracruz. Consagrado vencedor nas urnas pelo povo, foi o candidato mais votado no município. Seu perfil agregador já rendeu, logo na sua estreia no parlamento, a escolha pelos seus pares vereadores, para presidir a Câmara Municipal. Em 2014, aos 29 anos, foi eleito com 14.638 votos para o primeiro mandato no legislativo estadual.

 

ERICK MUSSO E DELEGADO PIQUET CÉREBROS DE PAZOLINI EM VITÓRIA 2024

Na presidência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com um orçamento menor em cerca de R$ 17 milhões, o deputado Erick Musso cortou gastos na ordem de R$ 6,7 milhões com contratos e despesas com diárias e viagens e, paralelamente, inaugurou novos serviços em benefício do povo capixaba, mostrando que é possível fazer mais com menos.

PAZOLINI, DA VITÓRIA E ERICK MUSSO

 

REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA NA CASA DO POVO

Erick Musso (Republicanos) ainda reabriu o restaurante, criou o Procon Assembleia, a Procuradoria da Mulher, que dá assistência a vítimas de violência; instalou o Ales Digital, que virtualizou todo o processo legislativo da casa e deu mais transparência aos atos; implantou o Revisa Ales, que fez a revisão das leis antiquadas, simplificando ainda mais a legislação e criou o Espaço Ales Cidadã, que se tornou uma central de serviços à população, oferecendo a emissão de carteira de identidade, além da Delegacia do Consumidor, que funciona dentro da Assembleia.

ERICK MUSSO RESPEITO AOS PODERES

CARREIRA CONSOLIDADA DE VITÓRIAS

 

Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado estadual pelo Republicanos Espírito Santo com 21.188 votos. Presidiu a ALES nos biênios 2017-2018 e 2019-2020.

Foi candidato ao Senado em 2022, aonde às urnas do Espirito Santo deram o recado de uma nova liderança respeitada de Norte a Sul do Estado com  em terceiro lugar, com 337 mil votos.                                                                                                                     “Nossas propostas sempre tiveram como objetivo colocar o Espírito Santo nos trilhos do desenvolvimento, trazendo como consequência benefícios para a população de nosso Estado, foi apenas mais uma etapa de um jovem de 35 anos que tem a convicção de que renovou suas forças para continuar a fazer política com P maiúsculo”, destacou o presidente do Republicanos no ES.

ERICK MUSSO REPUBLICANOS EM CARIACICA É EUCLÉRIO SAMPAIO 2024

Erick Musso teve  quase 20% dos votos validos  do Espírito Santo para o senado em 2022.  Um jovem do interior do Estado, com 35 anos de idade na época, chegar a quase 20% dos votos para senador não é pouca coisa. Isso faz do ex presidente do Legislativo Estadual uma carta importante e decisiva nas eleições de 2024, mas também aumenta muito a sua  responsabilidade.