Hoje é o dia do Professor!

53

 

DIA DO PROFESSOR “

Hoje é dia do professor!  Aquele que transforma o social que informa o cidadão, que instruiu com excelência e modifica a vida de quem passa por ele. Sujeito que não foge da luta, que também trabalha em casa nos finais de semana pra garantir uma boa aula nos dias letivos.  Indivíduo valente que nunca abandona seus alunos nem desiste da profissão por motivação que não seja consistente.

O professor é aquele funcionário que o político procura em ano de eleição por que sabe do seu poder como formador de opinião.

O professor é aquela pessoa que estuda muito, se dedica o ano inteiro, é exposto,  criticado mal remunerado e não pode falar em dinheiro.

A sociedade enxerga a profissão como ato voluntário, um sacerdócio sem direito a valorização. Tudo que o professor deve fazer não faz mais do que sua obrigação.

Este artigo vem reforçar o slogan docente: “ PROFESSOR NÃO PAGA CONTA COM AMOR “. É uma profissão belíssima,  que em nosso País nunca foi prestigiada,  hoje encontra se marginalizada adoecida e abandona .

Ao mestre com carinho é o nome de um filme, existem vários por aí  sempre falando de amor . Mas eu digo: “NÃO ROMANTIZEM O DIA DO PROFESSOR”.  Apoie sua carreira, defenda seu ofício, exija seu direito e lute por algum benefício. Não é uma profissão como outra qualquer. A docência exige vocação, firmeza,  utopia e muita dedicação. Nossa identidade funcional tem a ver com a  sustentação de uma sociedade que pode ser lida como liberal ou patriarcal. É na escola que se forma o cidadão e é o professor o pilar de toda a nação. Parabéns aos meus queridos e que um dia possamos ser mais unidos na cidade de  Vila Velha.

FELIZ DIA DO PROFESSOR!                                                                                                                                                                 LUCIANA SANTOS.