Essa foi a maior goleada já sofrida pelo Vasco no clássico contra o Flamengo em Brasileiros e o maior placar construído pelo time rubro-negro na história dos duelos com o rival alvinegro.
Antes, a maior goleada do Flamengo sobre o Vasco havia acontecido em 1943, um 6 a 2 em General Severiano.
Essa foi a quinta derrota do Vasco na Série A. Uma estreia dolorosa para o técnico português Álvaro Pacheco à frente do Gigante da Colina.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Pacheco estava anteriormente no Vitória de Guimarães, clube que finalizou a última edição da Liga Portuguesa na quinta posição. Pela primeira amostragem, o treinador percebeu que terá muito trabalho. O Vasco é o 13º colocado na tabela do Brasileirão, com apenas seis pontos conquistados.
Foi um primeiro tempo destoante para o alvinegro, que ainda perdeu João Victor, expulso de campo aos 48 minutos.
O Flamengo, por sua vez, chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança provisória da Série A do Brasileirão. Para permanecer no topo da tabela, o time comandado por Tite torce pelo tropeço do Athletico-PR frente ao Fortaleza, também neste domingo (1).
Veja detalhes de Vasco 1 x 6 Flamengo
Essa foi a quinta vitória seguida do Flamengo em todas as competições e o terceiro jogo sem derrotas na Série A do Brasileirão.
Invencibilidade mantida
O Flamengo ainda ampliou sua sequência invicta sobre o Vasco em Campeonatos Brasileiros. O Rubro-Negro não perde o Clássico dos Milhões torneio nacional há nove anos.
Com a partida deste domingo, foram ao todo 11 duelos, com 7 vitórias do Flamengo e quatro empates.
Próximos jogos
As duas equipes só voltam a campo no próximo dia 13 de junho, quinta-feira. O Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, às 20h. Enquanto o Vasco joga fora de casa contra o Palmeiras, às 21h30. Ambos os jogos serão pela oitava rodada da Série A do Brasileirão.