Lelo Couto conduz Câmara Municipal de Cariacica com determinação e transparência

311

Cariacica ES estará completando no próximo dia 24 de Junho seus 133 anos de existência.

Hoje o RedeNewsGrandeVitória  vai trazer um pouco da história do atual presidente da Câmara Municipal de Cariacica ES, vereador Lelo Couto em seu segundo mandato, vamos saber algumas peculiaridades de um menino que chegou em Cariacica cheio de sonhos e adotou essa terra, sua gente para viver e trabalhar pelo o progresso do município.

Lelo Couto Biografia

Lelo Couto Presidente do Legislativo de Cariacica

Karlo Aurélio Vieira do Couto, o Lelo Couto, nasceu do dia 15 de Setembro de 1971, na cidade de Vitória/ES. É filho do médico e ex-vereador de Cariacica Dr. Aurédio José Couto e da professora municipal Gilcéia Vieira Sarmento, é casado com Natália Fernandes de Abreu do Couto e pai de Alexandre Abreu do Couto.

Apesar de ser natural de Vitória, Lelo foi criado no bairro Jardim América, município de Cariacica, cidade da qual tem muito orgulho de pertencer e defender seu povo.

Teve o privilégio de ser alfabetizado pela avó e dedicada professora Dona Ilda Couto. Cursou os ensinos fundamental e médio nos Colégios Passionista e Afonso Schwab, ambos em Jardim América.
Durante sua juventude participou efetivamente do Grupo de Jovens da Igreja Santa Maria Goretti.
Cursou o ensino profissionalizante do SENAI formando-se em Artes Gráficas.
Iniciou sua carreira profissional em 1989, como técnico de impressão, em uma empresa de Artes Gráficas e lá ficou por uma década. Foi nomeado Escrevente Juramentado Substituto no Tribunal de Justiça do ES, onde exerceu suas funções no Diário da Justiça.
A política sempre esteve presente no seu dia-a-dia, pois participava ativamente do mandato de seu pai, ex-vereador, Dr. Aurédio Couto.
Em 2000 teve a oportunidade de contribuir com a gestão municipal de Cariacica, exercendo a função de Diretor de Departamento de Finanças, por um período de 4 anos. Além disso, atuou na Prefeitura de Viana nos anos de 2009 e 2010.
Exerceu a função de Assessor Parlamentar de dois Deputados na Assembleia Legislativa do ES, onde adquiriu conhecimento e experiência para desempenhar seu mandato de Vereador de Cariacica, o qual exerce com muito zelo, começando, assim, a trilhar o seu caminho como político.

 

Câmara Municipal de Cariacica transparência

PROJETOS DE LEI DO VEREADOR LELO COUTO

 

Lei n° 6.003/2019
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES QUE COMPRAREM / ADQUIRIREM COMBUSTÍVEL AVULSO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NO MUNICÍPIO DE CARIACICA.

Data: 26/07/2019 Situação: Em Vigor

Autor(es) da Norma: VEREADOR LELO COUTO

DETALHES

 NORMA ORIGINAL

Lei n° 5.993/2019
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE CLÍNICAS VETERINÁRIAS E PETSHOPS A AFIXAREM PAINÉIS OU CARTAZES COM INCENTIVO E ORIENTAÇÕES SOBRE A ADOÇÃO DE ANIMAIS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CARIACICA.

Data: 26/06/2019 Situação: Em Vigor

Autor(es) da Norma: VEREADOR LELO COUTO

DETALHES

 TEXTO COMPLETO NORMA ORIGINAL

Lei n° 5.992/2019
INSTITUI O DIA DO CARTEIRO A SER COMEMORADO NO DIA 25 DE JANEIRO.

Data: 26/06/2019 Situação: Em Vigor

Autor(es) da Norma: VEREADOR LELO COUTO

DETALHES

 TEXTO COMPLETO NORMA ORIGINAL

Lei n° 5.991/2019
INSTITUI O DIA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA.

Data: 26/06/2019 Situação: Em Vigor

Autor(es) da Norma: VEREADOR LELO COUTO

DETALHES

 TEXTO COMPLETO NORMA ORIGINAL

Lei n° 5.990/2019
INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CARIACICA, O “MULTAS E SEUS DESTINO”, QUE DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO VALOR E DA DESTINAÇÃO DAS RECEITAS DECORRENTES DE MULTAS DE TRÂNSITOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Data: 26/06/2019 Situação: Em Vigor

Autor(es) da Norma: VEREADOR LELO COUTO.

Câmara Municipal de Cariacica trabalhando para o progresso da cidade

PRESIDENTE REELEITO DA CÂMARA

Em sessão extraordinária realizada na manhã do dia 17/11/2022  o vereador Lelo Couto (União Brasil) foi reeleito para comandar a Câmara de Cariacica pelos próximos dois anos. Por unanimidade, os 19 vereadores presentes na sessão reelegeram, além do presidente, todos os demais membros da atual Mesa Diretora da Casa para o biênio (2023-2024). Eles assumiram o novo mandato à frente do Legislativo municipal no dia 1º de janeiro de 2023.

Do mesmo partido e aliado do prefeito Euclério Sampaio (União), Lelo Couto está no segundo mandato consecutivo e fará parte do comando da Câmara de Cariacica pelo terceiro biênio seguido.

Entre 2019 e 2020 ele integrou a Mesa Diretora como 3º secretário. Em janeiro de 2021, foi eleito presidente da Casa pela primeira vez.

Câmara de Cariacica uma das mais transparentes do País

CÂMARA TRANSPARENTE E ABERTA A POPULAÇÃO

Lelo Couto realiza uma administração na Câmara Municipal de Cariacica respeitando os munícipes e a população que frequentam aquela casa de leis.

A Câmara de Cariacica é uma das mais transparentes do Brasil e vem prestando um grande serviço ao município contribuindo para o avanço e o progresso da cidade em parceria com o executivo municipal de Cariacica.

MESA DIRETORA 

Composição da Mesa Diretora da Câmara de Cariacica – biênio 2023-2024

Presidente: Lelo Couto (União Brasil)
1º vice-presidente: Edson Nogueira (Podemos)
2º vice-presidente: Renato Machado (União Brasil)
1º secretário: Edgar do Esporte (União Brasil)
2º secretário: Paulo Foto (PP)
3º secretário: Flávio Preto (PSB).

Euclério Sampaio

Quando o assunto se trata do prefeito municipal de Cariacica Euclério Sampaio, é nítida a emoção e o respeito do presidente da Câmara Municipal de Cariacica ES, Lelo Couto é vereador pelo o União Brasil mesmo partido do prefeito Euclério Sampaio e vem dando suporte para que a cidade chegasse no patamar em que se encontra atualmente.

Lelo Couto e a modernização na Câmara Municipal de Cariacica

“ Cariacica se transformou num verdadeiro canteiro de obras, a administração do prefeito municipal Euclério Sampaio pegou a todos de surpresa com o ritmo apresentado, Euclério Sampaio vem fazendo uma das maiores administração nunca vista na história política do município e até mesmo do estado, superando todas as expectativas, finalizou Lelo Couto.