Mais de 50 mil pessoas nas três noites de festa em Baixo Guandu

4396

Recorde de público nas três noites de festa em Baixo Guandu.

Maiara e Maraisa fizeram história. Aproximadamente 50 mil pessoas estiveram na Praça de eventos nas três noites, que encerramento nesse domingo a festa de 89 anos de Baixo Guandu.

Mesmo com grande público, o dia do encerramento dos festejos em Baixo Guandu, foi marcado pela tranquilidade e paz. Muitas famílias estiveram presentes em todos os dias da festa, que já é considerada a maior festa da história de Baixo Guandu, superando a festa de 88 anos, ocorrida entre os dias 8 e 10 de abril de 2023.

Mais de  50  mil pessoas passaram pela praça do evento nos três dias de festa.

Destaque para organização e segurança, que mesmo com o grande público presente, nenhum incidente grave ocorreu. Entre Apoio Operacional, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Agentes de Trânsito, mais de 150 pessoas atuaram nos três dias de evento.

A Festa

Como era de se esperar, desde cedo a praça de eventos começou a receber um grande público. A festa começou com show de Arnaldo Lampier, que tocou muito forró e modão para o público.

Logo após o show, o rodeio começou e a arena já estava lotada. Tudo pronto para a grande final. O grande Campeão de Baixo Guandu foi o Peão Vinícius Pinheiro, de Aimorés, seguido por João Donato de Souza em 2º, João Pedro Vieira de Castro em 3º, Paulo Antônio Ribeiro em 4º e Vinicius Riam Lopes em 5º.

Logo depois do rodeio continuaram as atrações musicais. No Palco 2 o cantor Cristian Greik animou o público com muito sertanejo raiz, sucessos de forró e músicas autorais, já aquecendo o público que estava ansioso para ver Maiara e Maraísa.

As Patroas

Já passava da 1:00 da manhã quando Maiara e Maraísa subiram ao palco e não decepcionaram. A apresentação durou cerca de 1 hora e 30 minutos e levou o público que lotava o espaço de eventos à loucura, cantando seus maiores sucessos, como Narcisista, Culpa Nossa e Coração Bandido.

Em resumo, a festa de 89 anos de Baixo Guandu já é considerada a maior de todos os tempos, em público, nível de programação e organização.

Fica o agradecimento da Prefeitura Municipal a todos que se envolveram neste grandioso evento. Incluindo a Comissão de Festa, todas as Secretarias envolvidas e o apoio do Prefeito Lastênio Cardoso que sempre esteve presente tanto no planejamento quanto na organização e execução do evento.