MANDATO ATUANTE ITAMAR FREIRE FOI O GRANDE DEFENSOR DOS EVANGÉLICOS DE CARIACICA

11897

 

O pré candidato à vereador por Cariacica em 2024 Itamar Freire (MDB) foi um dos vereadores mais atuantes da história da Câmara Municipal de Cariacica.

 

ITAMAR FREIRE FOi VEREADOR ATUANTE EM CARIACICA 

 

Você sabia que Itamar Freire quando era vereador de Cariacica  foi quem sempre esteve de mãos dadas com as igrejas sempre aprovando e e votando favorável a todos projetos que beneficiavam as igrejas e a família.

ITAMAR VALORIZAVA OS EVANGÉLICOS DE CARIACICA

 

Itamar Freire se manifestou e votou contra o projeto que queria implantar um conselho LGBT em Cariacica , Também foi autor do projeto que autorizou as igrejas abrirem no período da pandemia ,foi recordista em homenagem a pastores e líderes religioso.

A intenção do então vereador Itamar Freire, autor do projeto de Lei, era  impedir que homens que não tenham passado por cirurgia usassem  o banheiro feminino.

De autoria do vereador Itamar Freire (PDT), o veto ao projeto que pretendia  proibir o uso de banheiros públicos e privados por transgêneros no município de Cariacica foi vetado pelo o ex prefeito Juninho. O ex vereador Itamar Freire  dizia que quem é homem tem que usar banheiro de homem e mulher de mulher, independente da sua identidade de gênero.

Criado em agosto de 2015, o Projeto de Lei (PL) 241 foi vetado pelo prefeito Juninho, e agora a Câmara irá apreciar o veto para definir se o derruba ou se o mantêm.

“Queremos proibir que quem é homem, e que não passou por cirurgia, mas tem identidade de gênero feminina, use o banheiro feminino. Manter que quem é homem use o banheiro de homem e quem é mulher use o banheiro de mulher”, disse.

Segundo o vereador na época Itamar Freire  o caso não seria aplicável para transsexuais, ou seja, que já passaram por intervenção cirúrgica.

LIGAÇÕES ENTRELAÇADAS COM AS IGREJAS DE CARIACICA

Itamar Freire foi um árduo  defensor das Igrejas de Cariacica e também valorizou Missionários, Diaconos e Pastores das diversas obras na cidade de Cariacica ES, teve um mandato de austeridade e seriedade atuando em defesa dos evangélicos da cidade nos três mandatos na Câmara de Cariacica. É o autor do projeto de Lei que homenageia lideranças religiosas com a comenda Heróis da Fé do município de Cariacica ES.