Prefeito Lastênio Cardoso reforça segurança contra às drogas em Baixo Guandu

2527

Com a presença de autoridades, vereadores, do Coronel Romulo do 4. Comando da PMES, Capitão Cleiton da 2a. Companhia de Baixo Guandu e do prefeito de Baixo Guandu Lastênio Cardoso.

 

 

Cerco apertado para às drogas em Baixo Guandu

Na ultima terça-feira, 6 de fevereiro, na 2ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar de Baixo Guandu, foi inaugurado o Canil, onde será a nova casa do Químico – K9, cão da raça Pastor Alemão Belga Malinois, treinado para encontrar entorpecentes e armas em operações de busca e apreensão no município de Baixo Guandu.

É uma importante arma contra o crime em Baixo Guandu, com certeza vai nos ajudar a combater o tráfico de drogas e posse de armas ilícitas, seja bem-vindo a Baixo Guandu.

Os soldados Molino e Arruda atuam como condutores do cão Químico durante as ações policiais, sendo que os três juntos formam a Patrulha K-9 da Polícia Militar de Baixo Guandu. Tanto os militares como o semovente canino passaram por um intenso treinamento até estarem em condições para atuarem nas ruas.

BAIXO GUANDU GANHA REFORÇO CONTRA AS DROGAS

De fato, na demonstração realizada na Cia, o cão demorou poucos segundos para encontrar as drogas escondidas. Nas ações, o cão é estimulado a realizar a busca e quando encontra o que procurava, dá o sinal ao seu policial condutor, que confirma se o cachorro realmente encontrou os materiais ilícitos para os quais foi treinado e então dá a recompensa ao animal.

 

 

 

LASTÊNIO CARDOSO ATACADO POR MILÍCIAS TEM À APROVAÇÃO POPULAR E COMEMORA AVANÇOS NA SEGURANÇA DA CIDADE

Muito entusiasta com a inauguração da patrulha k9 no município de Baixo Guandu. o prefeito da cidade Lastênio Cardoso comemorava a ferramenta contra à disseminação das drogas no municipio “Estamos dando um salto de qualidade com à vinda desse serviço e vamos tirar de circulação essas drogas que vem destruindo  jovens e famílias, concluiu Lastênio Cardoso.

Patrulha k9 ferramenta contra às drogas em Baixo Guandu

Segundo o soldado Arruda, condutor que abriga e cuida do Químico fora do expediente de trabalho, o cão policial é um cachorro tranquilo na presença de outros animais, pessoas ou crianças, desde que esteja acompanhado de um de seus condutores, com os quais o cão já criou um vínculo.

 

O Coronel Rômulo, Comandante do 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional com sede no município de Colatina, ao qual a Companhia de Baixo Guandu está subordinada afirmou que o animal já está contribuindo para a melhoria da segurança pública no município. “A Companhia de Polícia Militar de Baixo Guandu é a única subunidade policial militar do Estado que possui um cão policial exclusivo à sua disposição. Já o 8º Batalhão é a única Unidade Policial Militar do Estado a possuir 3 cães treinados para este tipo de policiamento, tendo se destacado entre as demais Unidades policiais do Espírito Santo pela quantidade de entorpecentes apreendidos, graças à atuação das Patrulhas K-9.”

 

 

K9 TREINAMENTO 100%
A PATRULHA K9 CHEGA NA GESTÃO DE LASTÊNIO CARDOSO

Para o  Comandante da 2a, Companhia da PMES em Baixo Guandu Capitão Cleiton,

“A chegada da Patrulha k-9 para atuar no município, vem se somar as demais modalidades de policiamento ofertadas pela Polícia Militar a serviço da população Guanduense.

Em poucos dias de trabalho, a Patrulha K-9 já tem demonstrado bons resultados com a apreensão de quantidade considerável de entorpecentes”, concluiu o oficial.

 

 

Autoridades de Baixo Guandu inauguraram na 2a. CIA o k9

O Promotor de Justiça de Baixo Guandu, Dr. César Nasser Fonseca está otimista com a chegada do cão policial ao município de Baixo Guandu: “Os resultados esperados durante os cumprimentos de mandados de busca e apreensão no município serão num patamar bem mais elevado a partir de agora”. Afirmou o Promotor.