PSDB veta filiação do senador Marcos do Val

12

Depois do senador Marcos do Val (ES) deixar o Podemos e assinar, nesta quinta-feira (21/9), a filiação ao PSDB junto com o líder da legenda no Senado, Izalci Lucas (DF), a executiva nacional do partido divulgou uma nota informando que a filiação será indeferida.

A mudança de partido do senador capixaba já aparece, inclusive, no site do Senado Federal, na pesquisa por senadores do PSDB consta o nome de Marcos do Val como integrante da bancada tucana.

A adesão de Do Val ao PSDB aconteceu no último dia que Izalci tinha para recompor a bancada da legenda no Senado e assim manter o gabinete da liderança na Casa.

A troca teria sido negociada com a direção do Podemos, com as duas legendas criando, o que seria, o maior bloco de oposição ao governo no Senado com Podemos e PSDB. A promessa para Du Val era que ele seria o líder do bloco.

Mas com a negativa da Executiva Nacional, que desautorizou Izalci, a situação pode se complicar para a legenda na Casa.

Veja a nota do partido:

“A Direção Nacional do PSDB foi surpreendida com notícia referente a pedido de filiação do senador Marcos do Val e comunica que, caso venha a ocorrer, encaminhará o seu indeferimento.”