RedeNewsGrandeVitoria apura inocência do presidente da LIESGE Edson Rodrigues de Freitas Neto e denúncias não passavam de falácias.

2479

Após a publicação da matéria veiculada na data de hoje, o portal RedeNewsGrandeVitoria foi apurar os fatos e constatou que não existe nenhuma denúncia envolvendo o  Presidente Edson Rodrigues de Freitas Neto  e a LIESGE, e que os fatos veiculados tratou-se de uma denúncia anônima na ouvidoria do Ministério Público Estadual, onde após apuração da denúncia com a investigação dos fatos e manifestação dos envolvidos, a referida denúncia foi arquivada por total falta de provas em 22/11/2022.

Édson Neto modernizou o Carnaval Capixaba como Gestor

O Jornalismo do portal RedeNews ainda apurou que as prestações de  contas da LIESGES foram apresentadas sem ressalvas e com total transparência e já estão a disposição das autoridades e da população.

 

CERVEJA AMSTEL

Quanto as caixas de cerveja da empresa AMSTEL  foi esclarecido que tratou-se de patrocínio e tendo em vista que neste ano a realização do evento foi feito pela LIESGE,  e a bebida foi utilizada nos bares, cuja a venda foi revertida em favor da LIESGE. Segundo o diretor jurídico da LIESGE Slim Ribeiro não há o que temer porque estamos resguardados de uma prestação de contas solidificada na verdade e na transparência que o dinheiro público exige, finalizou Slim Ribeiro.

Slim Ribeiro diretor jurídico da LIESGES

A LIESGE também reiterou a manifestação apresentada pelo diretor jurídico Slim Ribeiro, reforçando que TODAS as contas referentes aos convênios celebrados com Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do ano de 2022 foram DEVIDAMENTE PRESTADAS e aprovadas por seus órgãos de regulação.

 

E por fim esclareceu que todos os convênios firmados, são repassados para as escolas de samba, não havendo a utilização de verba pública na realização do evento e sim exclusivamente para realização dos desfiles das escolas de samba.

Édson Neto parceria com empresas e profissionalismo do carnaval capixaba

“Nunca fiz nada sozinho, sempre pautei minha atuação em grupo porque temos parceiros, colaboradores e uma diretoria muito atuante, o sucesso e o reconhecimento do nosso carnaval capixaba hoje nos grandes centros do País, é resultado de um grande esforço concentrado para que a nossa cultura seja elevada para todo o Pais, alcançando o verdadeiro reconhecimento que a nossa festa vem obtendo ao longo desses anos, disse o presidente da LIESGE Edson Rodrigues de Freitas Neto.

 

LIESGES fora de irregularidades

🟣A RedeNewsGrandeVitória  reconhece Dessa forma a inocência do presidente da LIESGE,  pedimos desculpas, tanto ao Presidente Edson Neto, bem como a LIESGE e reiteramos nosso compromisso na apuração da verdade dos fatos.