#DESÁFIO ROMÁRIO É INSCRITO PELO AMÉRICA F.C. PARA DISPUTAR SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA 2024

18385

 

Romário está de volta. Craque do Brasil na Copa do Mundo de 1994, ídolo de Vasco e do Flamengo, o Baixinho se inscreveu para jogar pelo seu America. Seu também porque, hoje, ele é presidente do clube. Vai ter salário e tudo – um salário mínimo, obrigatório de ser estipulado em contrato, que vai devolver como doação ao America – ele assumiu a gestão do clube do coração no início deste ano.

ROMÁRIO CONTRATO SIMBÓLICO COM O AMÉRICA

Ele está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). Inscrição feita às 11h12 desta terça-feira. No boletim, ainda falta “escanear contrato para a CBF”. Romário está aposentado do futebol desde 2009, quando disputou poucas partidas também pelo America, time que aprendeu a amar com o pai, seu Edevair.

Senador da República, Romário vai conversar com seu treinador Marcus Alexandre para encontrarem a melhor maneira de ser utilizado em campo.

ROMARINHO ATACANTE DO AMÉRICA NA TEMPORADA DE 2024

 

Qual o plano para conseguir jogar?
O primeiro jogo do America na Série A2 do Carioca será em 18 de maio, contra o Petrópolis…

Vou começar a treinar um pouquinho semana que vem, três vezes por semana. Vou treinar no campinho lá em casa. Devo fazer um treino lá com o pessoal no America também”, disse Romário, ainda ativo no futevôlei e em peladas por aí.

Senador, Romário ganhará um salário simbólico, requisito para que o contrato seja válido. Mas o valor será devolvido ao clube.

ROMÁRIO PODERÁ SURPREENDER NO CARIOCA DA SÉRIE B 2024

Nos registros da CBF, o último jogo com participação de Romário foi em novembro de 2007, a derrota do Vasco por 2 a 1 para o Internacional de Abel Braga, Fernandão e Nilmar, pelo Brasileirão.

Em 2009, Romário chegou a jogar no America, cumprindo o sonho do pai, seu Edevair, já falecido. Agora, quer completar o ciclo familiar.