Thor o Pagodeiro do Amor lança pré-candidatura no Mário Cypreste e diz que grandes eventos terão que dar retorno a comunidade

322

O ativista social Thor o pagodeiro do amor, lançou nas redes sociais nessa tarde (15/09)
sua pré-candidatura a presidente da Associação de Moradores do Bairro Mário Cypreste na localidade da grande Santo Antônio, Vitória ES.

Cria da comunidade e morador antigo do bairro Thor o pagodeiro do amor, tentará a Associação de Moradores pela a terceira vez, a reportagem da REDENEWSGRANDEVITORIA bateu um papo com o ativista social e pré candidato a presidente da Associação de Moradores do Bairro Mário Cypreste, Thor o pagodeiro do amor revelou seus planos e projetos caso vier a ser eleito o presidente da comunidade numa eventual eleição.

Vital,desfiles das escolas de samba e mini desfife terão TAC com a comunidade

REDENEWSGRANDEVITORIA

– Essa é a terceira vez que você será candidato a presidente da Associação de Moradores do bairro Mário Cypreste, porque vai tentar mais uma vez??

THOR –

Tenho um grande projeto para essa comunidade quero tornar nosso bairro um lugar respeitado de verdade, existem muitas coisas que estão erradas em relação a comunidade, que vem sempre sendo prejudicada e desvalorizada.

REDENEWSGRANDEVITORIA

– Como assim ?? O que está errado em relação ao bairro?

THOR

– Precisamos acabar com essa condição de coadjuvantes nossa comunidade será protagonista e será amparada por um TAC
Termo de Ajuste de Conduta, nos grandes eventos realizados dentro do bairro. Essa história de reservar 30 barracas, 50 barracas para os moradores ganharem um trocadinho isso é um engodo que eu não aceito.
Muitos barraqueiros vem de outras localidades da Grande Vitória e são poucos moradores envolvidos no comércio nesses GRANDES EVENTOS.

Atualmente o bairro é apenas usado e não recebe a sua devida parcela e isso vai mudar caso eu seja eleito presidente da Associação de Moradores do Mário Cypreste.

REDENEWSGRANDEVITORIA

– Mas o que você pretende fazer de verdade caso for eleito presidente do bairro??

THOR

– Pretendo atuar junto da comunidade com uma diretoria forte e atuante.
Iremos implantar o TAC
Termo de Ajuste de Conduta em parcerias com o MPES Ministério Público do ES.

Teatro Carmélia abandonado pelo poder público

 

A comunidade terá a garantia de receber algo em troca nos grandes eventos realizados no bairro, porque a comunidade sofre com os vários transtornos em volta do bairro e não vem sendo recompensada da forma que deveria ser.
Dizer que estão dando barracas padronizadas isso é uma enganação geral, o que nós queremos é atitude dos organizadores desses EVENTOS que só usam o bairro.

REDENEWSGRANDEVITORIA
– Então podemos esperar de você um presidente atuante e fiscalizador???

Terei uma diretória muito forte e unida caso eu for eleito presidente da Associação de Moradores, não irei mendingar nada atrás das autoridades.

Qualquer Grande Evento que vier a ser realizado no bairro passará por um TAC-
(Termo de Ajuste de Conduta) se o Evento for do poder publico nós receberemos em obras, reformas de alguma creche ou escola.
Se o Evento for de natureza particular os organizadores irão assinar um TAC – Termo de Ajuste de Conduta se comprometendo a doar uma quantidade de cestas básicas ou uma porcentagem do lucro financeiro para o bairro.

REDENEWSGRANDEVITORIA
– Na sua opinião o bairro é um mero coadjuvante? Como pretende mudar isso?

THOR
– Buscando unir forças com os moradores e demais autoridades do Estado, quero fazer uma comunidade participativa e que venham decidir sobre os destinos do bairro.
Mário Cypreste será respeitado e terá uma voz forte e aguerrida caso eu vencer as eleições para Associação de Moradores.

Estruturas do Vital 2023

REDENEWSGRANDEVITORIA

– Como pretende dialogar com as autoridades caso seja eleito presidente da Associação de Moradores do Bairro Mário Cypreste?

THOR

– Com o melhor diálogo possível, o prefeito é importante, o governador é importante, os vereadores e os deputados também são importantes.

Centro Esportivo Tancredão uma fonte de turismo do bairro

O que nós iremos buscar serão parcerias para fazermos uma comunidade forte, com a integração de todos.
Somente com a união e construção dos moradores e a diretória de uma comunidade é que teremos um bairro forte e respeitado.

REDENEWSGRANDEVITORIA

– Mário Cypreste é o bairro do Carnaval das Escolas de Samba, do Vital e dos grandes eventos, mas também é um bairro marcado pela a mendicância de pessoas em situação de ruas, pretende fazer o que pra mudar essa realidade??

THOR

– Vamos buscar a origem de cada pessoa existente na comunidade em situação de rua, vamos fazer um levantamento a fundo para detectarmos a origem dessa mendicância e em conjunto com a municipalidade buscar soluções imediatas.

REDENEWSGRANDEVITORIA
– A falta de segurança no Mário Cypreste já vem assolando os moradores do bairro e adjacências, tem alguma idéia para reduzir e previnir os assaltos aos pedestres??

THOR

– Essa é outra questão bastante complexada porque envolve uma camada de coisas, mas podemos exigir um maior patrulhamento no bairro e tornar algumas partes do bairro como rota de viaturas tanto da Polícia Militar como da GCM.
Vou buscar a participação efetiva do Estado e do município no tocante a nossa segurança nas redondezas do bairro e poderemos criar uma Central de Comunicação de moradores para auxiliar a Associação de Moradores no preventivo contra meliantes que possam ameaçar a paz da comunidade.

Vista do parque Tancredão no Mário Cypreste

SERVIÇO

 

🔵 Estrutura do bairro Mário Cypreste:

Quantidade de Empresas: 32

Quantidade de Ruas: 30 ruas

Cidade: Vitória

Estado: Espírito Santo

Existem no bairro Mário Cypreste aproximadamente 32 estabelecimentos comerciais distribuidos entre vários segmentos da cadeia do comércio, serviço, indústrias dentre outros.

Alguns segmentos comerciais existentes neste bairro:

3 Escolas, 1 Creche, 3 Igrejas, Templos e Instituições Religiosas, 1 Alinhamento, 1 Artigos, Equipamentos e Suprimentos de Informática, 1 Assessoria de Comércio Exterior, 1 Assistencia Notebook, 1 Assistencia Tecnica De Notebook, 1 Assistencia Tecnica Informatica, 1 Assistência Técnica e Equipamentos de Informática.