Thor , o trovão da avenida. A volta de um penta campeão, para incendiar o Sambódromo em 2024.

438

Já estava escrito que o menino irriquieto e ousado seria um grande talento do nosso samba, pagode e carnaval capixaba.

Wanderley da Silva Ferreira     (Thor o Trovão da Avenida) nasceu em Cariacica, no bairro Flexal em 1967,  filho de Antônia da Silva Ferreira e Manoel dias Ferreira, em 1979 impulsionado por José Carlos Costa, (o Zé Carlos correio) começou a participar dos ensaios da escola de samba Novo Império como ritmista na ala de chocalhos, estreou em 3° lugar no carnaval.

Thor o Trovão da Avenida retorno em 2024

Em 1980 já promovido a ritmista de repique de vareta, o Garoto Thor do Império já seria campeão em plena Princesa Isabel, numa conquista histórica da família imperiana, com o enredo “O Reino da Fantasia”, samba de Polha e Hamilton.

Em 1981 o garoto Thor do Império faria a sua estréia na ala de compositores da Acse Gres Novo Império, o enredo era “ O Jardim das Maravilhas”,   promovido por Altamar dos Santos então Presidente da ala de Compositores Thor do Império, começa a puxar sambas nos intervalos dos ensaios oficiais, cantando para os  visitantes da quadra.

Thor o trovão da avenida com a ala de compositores da Jucutuquara em 2019

O Bloco reboliço de Santo Antônio, então resolveu colocar o garoto como intérprete oficial para puxar o samba enredo de 1981,“ A Bruxa”, ali começava a  surgir um dos maiores puxadores de samba do nosso carnaval capixaba, uma promessa que iria invadir as quadras das escolas de samba disputando de igual pra igual com os cobras criadas da época, Lajota, Choroca da Imperatriz, Magno Britto de assis, o Lucas, Detefon, Brocal, Zézé da Ilha, entre outros.

                                          TITULOS

Thor o trovão da avenida intérprete penta campeão do carnaval capixaba

Thor o trovao da avenida, foi campeão em 1980 como ritmista e em 1985-1987-1988-1989 como Intérprete no grupo especial com a ACSE GRES NOVO IMPÉRIO, em 1990 Thor o Trovão da Avenida foi vice campeão pela a GRES INDEPENDENTES DE BOA VISTA do Grupo A, subindo a agremiação para o grupo especial, com um enredo que falava do Padre Francês  Gabriel Meire. Thor o Trovão da avenida foi intérprete oficial nas escolas de samba União Jovem de Itacibá, Nossa Presença, Unidos de Marilândia, Independentes de Boa Vista, Banda Arco Íris, Originais do Contorno.

                                     PARCERIAS

O garoto Thor do Império, teve como seus parceiros de sambas enredos, Zinho Furão, Gigi da estiva, Jorge Candotti, Baita da Colina e Ismael Rosa, em 1986 Thor ganhou mais de 20 sambas enredos, sendo o maior recordista do carnaval capixaba até os dias de hoje.

Para muitos chegava a ser espantoso um menino raquítico, cantando igual a gente grande, ganhando os concursos e desbancando as velhas estrelas da época,  o garoto Thor do Império incomodava aonde disputava os concursos de sambas enredos.

                                   MELHOR INTÉRPRETE

Thor e a corte do carnaval capixaba

em 1985 Thor foi eleito num grande Festival de Samba e Pagode do GRES MOCIDADE DA PRAIA, o melhor intérprete do festival, sendo destaque na grande imprensa capixaba,

em 1992 novamente Thor foi eleito o melhor intérprete do Festival de Samba e Pagode da ACSE GRES NOVO IMPÉRIO, e ainda venceu a Festival com o samba campeão volta Meu Amor de autoria ao lado de Gigi da Estiva.

                                    VOLTA FRUSTRADA

Anunciado pela Independentes de São Torquato como intérprete oficial em 2019, Thor o Trovão da avenida, estaria no sambódromo capixaba em 2019, ensaiou durante meses na escola de São Torquato, porém, após desentendimentos com o então diretor musical da agremiação na época, desistiu de prosseguir na frente da escola, sua saída pegou de surpresa o mundo do samba capixaba.

Thor o trovão da avenida ,momento aguardado no sambódromo capixaba

                                      RETORNO EM 2024

Afastado desde 2019, Thor o Trovão da avenida estará de volta ao carnaval capixaba em 2024, as mudanças do mercado estão acontecendo nos bastidores, 05 escolas estão na mira do intérprete. A preparacão está sendo acompanhada por uma rede de Otorrinolaringologistas e uma fonoaudióloga que fará a complementação de sua preparação vocal. ” Estou me preparando para ser o melhor do meu dia de desfile, quero ser diferenciado e lutar pelo o titulo mais uma vez, por isso estou abrindo mão de alguns habitos, porque quero honrar o pavilhao a ser defendido por mim  em 2024, emendou Thor o trovão da Avenida