Após encontro do vereador eleito de Vitória Baiano do Salão com o deputado estadual Thiago Hoffmann ((PSB ) o governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB ) anunciou a construção de duas Companhias da Polícia Militar no no Complexo da Penha e no bairro de Itararé na Grande Maruipe, serão patrulhamentos permanentes na região visando conbater assaltos e o tráfico de drogas no bairro da Penha e na região do Itararé
Baiano que havia postado um vídeo em suas redes sociais pedindo reforço no Policiamento do Complexo da Penha e Território do Bem.
BAIANO DO SALÃO LEVANDO REFORÇO DA POLÍCIA MILITAR NO TERRITÓRIO DO BEM
Com a implantação dessas duas companhias no bairro da Penha no Itararé a criminalidade estará sendo sufocada diariamente pois uma companhia de Polícia Militar ela tem um rodízio de 30 a 40 policiais semanalmente e com essa demanda o tráfico de drogas sofrerá um reflexo de grande perca em suas vendas e também de ações policiais com certa frequência no bairro da Penha e no Itararé.
Baiano foi eleito vereador de Vitória no último dia 6 de Outubro com 2171 votos pelo o PODEMOS de Vitória e irá assumir seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Vitória. Baiano é ligado ao governo do Estado, ao deputado estadual Thiago Hoffmann e o diretor geral do DETRAN ES Givaldo Vieira e através de muitas reuniões e encontro finalmente o deputado Thiago Hoffimann trouxe a boa notícia através do vereador eleito Baiano dp Salão.
Uma nova estrutura da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) será criada em uma região de Vitória onde atua uma das principais facções criminosa, o PCV (Primeiro Comando da Capital).
A ideia nasceu do vereador eleito de Vitória orlandino Rodrigues de Souza mais conhecido como Baiano do Salão, que recentemente esteve reunido com deputado atuante Thiago Hoffmann aliado do governador do Estado Renato Casagrande.
A nova companhia independente terá suas ações focadas na Região do Bairro da Penha, também conhecida como Território do Bem, e que reúne seis bairros e três comunidades.
É considerada uma unidade estratégica, cujo desafio será reduzir os indicadores de violência , sufocar o comércio do tráfico de drogas e criminalidade, mas também melhorar o relacionamento com os moradores.
Prefeito Pazolini irá ceder terreno
Em mais uma ação que visa promover segurança aos moradores da capital e que confirma a união de forças em prol da redução da criminalidade em Vitória, o prefeito Lorenzo Pazolini recebeu, o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, que solicitou a cessão de uma área de propriedade do município, localizada na praça de Itararé, para a implantação da 6ª Companhia da PM no Território do Bem, a proposta
Um projeto de lei do governo estadual está sendo preparado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa, e a expectativa é de que seja votado ainda este ano.
Será alterada a estrutura organizacional da corporação, com a criação de cargos para a nova unidade.
A proposta foi apresentada pelo líder comunitário e vereador eleito de Vitória, Baiano do Salão, recentemente, em um encontro com o deputado Thiago Hoffmann (PSB).