LORENZO PAZOLINI  resiste galhardamente, graças à sua excelente administração e coragem para enfrentar desafios.

33683

 

DESMEMORIADO

By GUTMAN UCHÔA DE MENDONÇA

 

 

Desde que deixei o meu São Mateus, na década de quarenta, fui morar no Rio de Janeiro, onde passei um dos períodos mais maravilhosos da minha existência e, a partir de 1952, retornei ao Estado, onde meus pais tinham residência em Vitória, de onde não sai mais.

Nessa longa trajetória, vi passar pela prefeitura da minha cidade, bons, sofríveis e péssimos administradores. Tenho memória para enumerar cada administrador da Grande Vitória, nesse já longo espaço de tempo, com seus bem feitos trabalhos e suas grandes merdas também. O que não é o momento, agora, aqui, para ser tratado, para refrescar a cuca dos desmemoriados.

 

O que me traz aqui, neste momento, é a grande insolência com que os partidos políticos tratam o eleitorado, jogando em suas costas, como candidatos, figuras antigas, de um passado remoto ruim,, por terem pecado muito, pelas suas inutilidades mentais, alguns consagrados pelo exercício da corrupção contumaz, um negócio às escâncaras.

Já briguei muito por políticos. Com alguns, me saí muito bem más, com outros, uma tragédia, principalmente com aqueles que pensam, ser todo jornalista um colunista social, dizer coisas boas, que soem bem aos seus ouvidos.

Sou um defensor intransigente da livre iniciativa, do empresário doido e corajoso, para enfrentar essa maldita burocracia, com sua máquina infernal, para fabricar leis e regulamentos, que faz o Brasil ser o pior campeão mundial, dos impostos e sistema fiscal e tributário do mundo, com milhões de obrigações. Fico triste, quando assisto algumas lideranças empresariais bajulando políticos declaradamente corruptos, dando-lhes vantagem para receber outros favores. Esses líderes de merda, têm vida curta…

Tenho elogiado algumas ações pontuais do prefeito de Vitória, senhor Lorenzo Pazolini, o melhor que surgiu na minha cidade, depois do saudoso Chrisógono Teixeira da Cruz, pelo trabalho que anda fazendo, pondo fim à sujeira que tomava conta da Capital do Estado, remodelando ruas, praças e avenidas, extinguindo câncer, como os escombros em que se transformou o velho mercado da Capixaba, que vai ser entregue, novo, remodelado, ao uso dos moradores.

 

O que estão montando contra esse moço, para que não se reeleja, buscando no estaleiro do ostracismo político figuras que estão no completamente apagadas, há muito tempo, graças à inutilidade de suas administrações, com objetivo de favorecer a candidatura que pretendem tirar do forno da maldade do Palácio Anchieta.

LORENZO PAZOLINI  resiste galhardamente, graças à sua excelente administração e coragem para enfrentar desafios.

 

Vitória de Frente para o Mar: novo canal vai ligar região de São Pedro a Camburi