Tipos de Pitbull: Conheça agora todas as raças
Conhecidos por sua aparência intimidadora, os vários tipos de Pitbull são, na verdade, adoráveis ursões que podem se integrar perfeitamente à sua família. Existem diversas raças de Pitbull, cada uma com suas características distintas, desde o Pitbull pequeno, ágil e compacto, até o Pitbull bombado, famoso por sua musculatura impressionante. Apesar das diferenças, cada um desses cães possui qualidades únicas e encantadoras, tornando-os perfeitos para qualquer lar.
Ao que se sabe até hoje, esses animais surgiram a partir do cruzamentos de bull dogs com Terrier Inglês (hoje raça extinta), no início do século XIX. Dessa forma que nasceu o Bull and Terrier, um cachorro que também hoje é considerado extinto, mas originou diversos tipos de Pitbull.
Depois de toda essa história, como ficou a descendia desses animais? Saiba agora!
Tipos de Pitbull
Embora possam existir cerca de 20 raças diferentes, provavelmente partem de alguma derivação oriundas das raças formais que são:
American Pitbull Terrier
Começamos por seu tipo mais famoso entre os outros pitbulls. O American Pitbull Terrier, como seu próprio nome já sugere, tem origem nos Estados Unidos e ganhou muita fama por sua força, agilidade e beleza.
Bem como, ao contrário do que muitos pensam, esses cães são extremamente carinhosos, companheiros e brincalhões. Só precisam ser criados com muito amor e compreensão como também, praticar atividades regulares para gastar toda sua energia.
Seu tamanho varia entre os 50cm em média, seu peso é de 30kg em média como também possui uma personalidade fortemente amigável.
Contudo, alguns órgãos de certificação não reconhecem essa raça. Mas o mais importante é que eles são lindos e uma ótima companhia para qualquer família carinhosa.
Staffordshire Bull Terrier
A origem desta raça foi na Inglaterra, onde mineiros de carvão desejavam ter um cão leve, rápido e confiável. Assim, podemos concluir que o Staffordshire Bull Terrier é bastante leve, tendo 17 kg em média assim como podem atingir até 35 cm.
Seu nome provém de um famoso local da Inglaterra e esses cães são muito doces e leais, podendo facilmente se encaixar numa família amorosa e ativa.
American Staffordshire Terrier
Esse é mais um dos nossos amiguinhos que foram desenvolvidos a cerca do trabalho. Sua origem, aproximada entre o ano de 1970, se deu a cerca do desejo dos americanos em ter um cãozinho voltado para o trabalho em geral. Dessa forma, eles podem ser mais pesados e mais fortes que outros tipos de pitbull.
American Bully
Esse nosso amigo bombado tem ficado cada vez mais popular. Suas origens advém do cruzamento entre o American PitBull Terrier e os Bulldogs Ingleses. Assim, ele herda a vontade de trabalho duro e são bem enérgicos.
Bem como, podem ser ótimos animais de estimação pois também são muito companheiros, carinhosos e ótimos membros pra sua família.
Curiosidades sobre os tipos de Pitbull e outras informações
Antes de tudo, sempre importante ressaltar que o Pitbull, como qualquer outro pet, precisa de amor e carinho, além de todos os cuidados para com sua saúde. Dessa forma é que você pode ser surpreendido com muito amor e carinho, derrubando qualquer mito ou preconceito em relação a sua raça. Mas calma, não acabamos ainda.
Acompanhe as principais cores do Pitbull:
Red Nose (Vermelho)
Sendo um tipo considerado raro e muito desejado entre os amantes da raça, esses amiguinhos possuem em sua característica um nariz vermelho e uma pelagem com uma cor parecida com o cobre. Sua origem é considerada irlandesa, mas as razões para terem essa aparência são desconhecidas.
Blue Nose (Azul)
Entretanto, é importante ressaltar que tanto o red, quanto o blue não são uma raça, mas fazem parte da família de pitbulls.
Tigrado
Esse belo cão é tem como marca seu pelo, um caramelo seguido por listras pretas com detalhes brancos no peito além das suas patas dianteiras.
Branco
Outro belo exemplar da raça é o tipo branco.
Sobre seu pelo, assim como seus companheiros de raça, é bem curtinho e também quase não soltam pelos. Uma boa dica, com base nisso, é uma escovada uma vez por semana para tirar alguns pelos mortos e também manter o brilho.