Erick Musso, líder do Republicanos no Espírito Santo, celebra conquistas e demonstra habilidade política

13279

 

O presidente do Republicanos no Espírito Santo, o ex-deputado estadual Erick Musso, celebrou as recentes vitórias do partido em prefeituras estratégicas, como Guarapari e Vitória, consolidando o Republicanos como uma força crescente no cenário político estadual. Musso, conhecido por seu jogo de cintura nas costuras políticas, foi fundamental na articulação dessas conquistas, demonstrando mais uma vez sua capacidade de unir forças e garantir resultados expressivos.

“Essas vitórias refletem o trabalho conjunto e o fortalecimento do partido”, afirmou Musso. Ele também ressaltou que o Republicanos segue firme na disputa pela Prefeitura da Serra, com Pablo Muribeca e Weverson Meireles avançando para o segundo turno. Para Musso, essa é mais uma oportunidade de ampliar a presença do partido no Espírito Santo, graças à sua habilidade em coordenar alianças e traçar estratégias vencedoras.

Em 2026, o Republicano está planejando formar uma grande frente de deputados estaduais e federais, além de estabelecer uma forte aliança no governo do estado. Sob a liderança do Presidente Erick Musso, o partido está focado em resultados expressivos nas eleições em Vitória e Guarapari, com uma provável vitória também na Serra. Musso se consolida como uma liderança forte e atualizada, articulando estratégias que visam ampliar a influência do Republicano em todo o Espírito Santo para as eleições de 2026.

 

Um pouco antes, Erick Musso foi eleito, em 2012, aos 25 anos, vereador de Aracruz. Consagrado vencedor nas urnas pelo povo, foi o candidato mais votado no município. Seu perfil agregador já rendeu, logo na sua estreia no parlamento, a escolha pelos seus pares vereadores, para presidir a Câmara Municipal. Em 2014, aos 29 anos, foi eleito com 14.638 votos para o primeiro mandato no legislativo estadual.

Na presidência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com um orçamento menor em cerca de R$ 17 milhões, o deputado Erick Musso cortou gastos na ordem de R$ 6,7 milhões com contratos e despesas com diárias e viagens e, paralelamente, inaugurou novos serviços em benefício do povo capixaba, mostrando que é possível fazer mais com menos. Ele ainda reabriu o restaurante, criou o Procon Assembleia, a Procuradoria da Mulher, que dá assistência a vítimas de violência; instalou o Ales Digital, que virtualizou todo o processo legislativo da casa e deu mais transparência aos atos; implantou o Revisa Ales, que fez a revisão das leis antiquadas, simplificando ainda mais a legislação e criou o Espaço Ales Cidadã, que se tornou uma central de serviços à população, oferecendo a emissão de carteira de identidade, além da Delegacia do Consumidor, que funciona dentro da Assembleia.