A décadas vivemos sob uma nova sociedade, com novos princípios sociais, mais participativa e inclusiva para todos, sem qualquer distinção. No entanto, existem algumas resistências que ainda não acompanharam ou não respeitam os semelhantes diferentes e atípicos.
O Candidato a prefeito de Guarapari, Zé Preto (PP-ES), infelizmente é conhecido por grande parte dos eleitores de Guarapari, por sua falta de conhecimento nas questões parlamentares e outros assuntos ligados a determinadas áreas sociais específicas. Sempre cometendo gafes e usando de raciocínios sem conexão com as pautas debatidas, normalmente assuntos de interesse social.
O referido candidato a prefeito, não tem demonstrado conhecimento básico sobre questões ligadas ao orçamento público municipal. Emendas e indicações, que na verdade são assuntos corriqueiros no exercício do Poder Legislativo, deixando perguntas sem respostas, ou respostas inadequadas e confusas.
Recentemente, numa entrevista junto a uma TV local, Zé Preto afirmou que crianças autistas e atípicas são fatalidades e podem causar adoecimento aos professores em salas de aula, causando um forte impacto na cidade. No mesmo veículo de comunicação, o referido candidato a prefeito, quando perguntado sobre Pessoas em situação de rua, afirmou que esse é um problema muito parecido ao problema dos animais sem teto!
A falta de conectividade com as questões sensíveis e importantes na sociedade civil por parte de Zé Preto, preocupam muitos, colocando em cheque a sua competência e responsabilidade à frente de assuntos relevantes do mundo moderno.
Ultimamente, Zé Preto tem sido substituído pelo seu vice candidato a prefeito, em inúmeras de suas propagandas eleitorais, sejam na Tv, rádio ou em redes sociais, pois entendem (coordenação), que suas falas ou discursos o condenariam ao fracasso eleitoral muito rapidamente. e desta forma, infelizmente, o candidato já não consegue exercer o seu principal papel numa disputa política. O Uso DE SUA Fala!
Lamentamos, que o candidato, ao se omitir do debate e de falas na campanha política, possa estar colaborando negativamente com um desserviço ao processo eleitoral.
Estariam fabricando um outro perfil político para o candidato Zé Preto?