No ultimo dia 02 de maio, foi aniversário de 50 anos do ex presidente Alessandro Souza Santos, que esteve à frente da Novo Império de 2015 a 2023, como um dos maiores presidentes da história da Novo Império. Amigos mais próximos organizaram uma confraternização no Bartuquevix, Jucutuquara, para homenagear o empresário Alessandro Souza Santos.
Admirado e respeitado por todos os componentes da Novo Império , existem rumores dentro da escola que com um eventual fracasso dessa gestão atual com colocações bisonhas nos futuros desfiles, o nome de Alessandro Souza Santos seria imbatível numa disputa à presidência da escola.
Alessandro Souza Santos está na galeria dos maiores presidentes da Novo Império ao lado de Carlos Vaccari (campeão de 1985), Edmar Barcellos (campeão de 1987) e Antônio Carlos Corrêa (campeão de 1988- 1989).
Alessandro Souza Santos enfrentou, junto com sua diretoria, muitas dificuldades. Uma escola recém rebaixada na época, a Família Imperiana estava ferida e distante.
Aos poucos, o trabalho foi acontecendo e uma rainha da comunidade foi empossada. Com muito esforço e união, a Novo Império retornou ao grupo especial no primeiro ano da gestão, com o título do Grupo A em 2016.
Projetos sociais foram desenvolvidos na quadra, junto a voluntários e diretores, para benefício da comunidade. Apoiou sonhos, como o desenvolvimento do maior evento de samba fora do carnaval, o Arrastão do Império.
Melhorias foram feitas na quadra da escola, com novos banheiros, bar, camarote, pintura e novo palco.
Durante a pandemia, foram executados projetos junto à Pastoral de Pessoa em Situação de rua, além de auxílio a Imperianos que passavam por momentos de dificuldade.
SÉTIMA ESTRELA
E a tão sonhada sétima estrela veio, após mais de três décadas do grito preso na garganta, em 2022, com o Enredo no carnaval de 2022, a Novo Império apresentou o enredo “Santo Antônio, Olhai por Nós!”, celebrando a religiosidade em torno do santo casamenteiro e padroeiro de Vitória, e foi campeã após 33 anos de jejum, levando o título de volta a capital capixaba após 13 anos e rompendo a hegemonia de MUG e Boa Vista, que durava muitos anos. Isso garantiu à Novo Império um convite para se apresentar no Rio de Janeiro, na quadra do Império Serrano, com pleno sucesso de público e crítica.
ALESSANDRO NAS REDES SOCIAIS O RECONHECIMENTO