Consumidores do Posto Ouro Negro, localizado na Avenida Nair de Azevedo Silva na Vila Rubim, em Vitória, manifestaram revolta após denúncias de adulteração de combustível. A fraude foi descoberta por um cliente que, ao suspeitar da qualidade da gasolina, pediu ao frentista que colocasse o combustível em um recipiente transparente. A inspeção revelou a presença de água misturada à gasolina.
Vídeos gravados no momento da descoberta foram amplamente compartilhados nas redes sociais e rapidamente viralizaram em todo o Espírito Santo. Motoristas que abasteceram no posto relataram problemas mecânicos e prejuízos financeiros. “Meu carro começou a falhar logo depois de sair do posto. Na oficina, o mecânico confirmou que era combustível adulterado”, desabafou um dos consumidores afetados.
Procon e ANP abrem investigação
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Procon já abriram uma investigação para apurar a irregularidade. O estabelecimento pode ser multado e até ter suas atividades suspensas, dependendo da gravidade da infração. Consumidores prejudicados também podem buscar indenizações pelos danos sofridos.
Parlamentar promete reforço nas fiscalizações
O deputado estadual Denninho Silva, que já presidiu comissões para apurar irregularidades na comercialização de combustíveis na Grande Vitória, afirmou que novas operações de fiscalização serão realizadas.
“Estamos atentos e não vamos tolerar esse tipo de crime. O consumidor merece respeito, e vamos intensificar as blitz para coibir abusos que prejudicam o bolso do cidadão capixaba”, declarou o parlamentar.
Relatos de prejuízos
Danúbia Galvão, moradora do bairro Mário Cypreste, relatou sua indignação. “Abasteci numa quinta-feira e, na sexta, meu carro não queria ligar. Meu vizinho, que entende de carros, disse que era problema na gasolina. Agora vejo os vídeos e fico ainda mais revoltada. Isso serve de lição. Nunca mais abasteço lá”, afirmou.
Outro cliente, Cláudio Rosseto, também compartilhou sua experiência frustrante:
“Há dois meses, completei o tanque ali. Mal saí do posto e o carro começou a engasgar. Consegui chegar a Rio Novo do Sul, mas no outro dia o carro seguia falhando. Quando voltei, falei com o gerente, que foi debochado e disse: ‘Aqui abastecem muitos carros, só o seu deu problema?’. Depois disso, parei de abastecer lá e o problema acabou”, relatou.
Sem resposta oficial
A RedeNewsGrandeVitória tentou contato com a administração do Posto Ouro Negro, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.