A pesquisa DIRETA divulgada em 26 de Agosto, confirmou o favoritismo do atual prefeito de Baixo Guandu Lastênio Cardoso (MDB), o quadro no município ficou praticamente definido levando a crer na reeleição de Lastênio Cardoso com 63,49% da preferência do eleitorado de Baixo Guandu.
A pesquisa exibe as preferências na expontânea e na estimulada, no quesito rejeição Lastênio Cardoso é o que apresenta à menor rejeição.
INTENÇÕES DE VOTO NO MUNICÍPIO DE BAIXO GUANDU
PESQUISA ESTIMULADA
A pesquisa da Direta, registrada no TSE sob o número 10.394, aborda os dados em que cita os nomes dos candidatos. O prefeito Lastênio Cardoso (MDB) aparece com 63,49%, Neto Barros (PP) com 26,97 e Saulo Bussular com 8,55% Nenhum deles 0,66%, NS/NR 0,33%.
O trabalho do prefeito Lastênio Cardoso no município de Baixo Guandu foi pontuado em resgatar à preservação do patrimônio do município, com reformas de equipamentos que estavam desapropriados pela gestão passada.
Lastênio Cardoso imprimiu em sua gestão um grande volume de projetos apresentados num verdadeiro choque de gestão na cidade.
LASTÊNIO AMPLIA VANTAGEM
Na pesquisa de Julho/2024 do Instituto INCONPES o prefeito Lastênio Cardoso apareceu com 49% das intenções de votos, enquanto Neto Barros (PP) teve 25% e Saulo Bussular (PL) 5,8%.
Agora Lastênio praticamente ampliou uma vantagem consolidada em 63,49 se colocando como o virtual prefeito eleito de Baixo Guandu em 2024.
Lastênio está no Terceiro mandato, tendo sido o primeiro prefeito reeleito em Baixo Guandu e administrado o município de 2005 a 2012. Em 2012 o ex comunista Neto Barros (PP) foi eleito Prefeito de Baixo, tendo sido reeleito em 2016 e comandado a prefeitura até 2020.
Em 2020 Lastênio Cardoso foi novamente eleito prefeito e comanda atualmente o executivo municipal.