Eleito prefeito da Serra com mais de 138 mil votos, Weverson Meireles (PDT) enviou uma mensagem ao prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), reeleito para o cargo. Em seu discurso, Meireles não economizou nos elogios ao gestor da capital capixaba e destacou a intenção de estabelecer um diálogo aberto e produtivo entre as administrações, visando fortalecer a colaboração entre os municípios.
Weverson Meireles foi categórico ao afirmar que a “eleição acabou”. Para o prefeito eleito da Serra, é essencial manter um bom diálogo com Vitória, cidade vizinha, para fomentar o desenvolvimento regional.
“Pazolini é o prefeito da capital, imprimiu uma marca de gestor durante seu primeiro mandato. Hoje, eu sou o prefeito eleito da maior cidade do Espírito Santo. Todas as experiências que tive com Pazolini antes do processo eleitoral foram positivas. Ele sempre agiu de forma republicana, e sempre mantivemos um ótimo diálogo. Tenho plena confiança de que nossa relação institucional será proveitosa para a Grande Vitória e para nossas cidades”, destacou Meireles.
O prefeito eleito também ressaltou a importância dessa parceria, especialmente diante de grandes projetos que impactarão tanto Serra quanto Vitória. “Nossa terceira ligação depende muito do diálogo com a capital. E eu manterei uma boa comunicação, não só com Pazolini, mas com todos os outros prefeitos da região”, finalizou.
Weverson Meireles foi eleito prefeito da Serra com 138.071 votos, o equivalente a 60,48% dos votos válidos, derrotando Pablo Muribeca, que recebeu 90.227 votos, ou 39,52%. Muribeca teve menos votos que o número de abstenções registradas nesta eleição.