A capital amanheceu surpresa com o anúncio da greve geral dos coletores de lixo da Grande Vitória, mas o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini, o Secretário da Central de Serviços Léo Formigão e o Secretário de Meio Ambiente Tarcísio Forger, arregaçaram as mangas e encararam o desafio.
Em uma ação de mutirão, que reuniu várias secretarias municipais, líderes comunitários e voluntários, a Prefeitura de Vitória recolheu 74 toneladas de resíduos domiciliares e das ruas da capital, na noite desta segunda-feira (22).
As atividades foram coordenadas pelas secretarias municipais Central de Serviços e de Meio Ambiente de Vitória e percorreram diversos pontos da cidade, inclusive os locais com acúmulo de resíduos carreados pela forte chuva que atingiu a Capital no último domingo(21).
A força-tarefa, que começou às 19h, terminou às 23h45, quando o último carro descarregou na unidade de transbordo.
“Foi um trabalho fruto de união de esforços e da muita dedicação de nossas equipes de servidores e voluntários, que não mediram esforços para proporcionar um ambiente limpo para a nossa população. Nos sentimos agradecidos pela ajuda de cada um que atuou nessa missão”, declara o secretário da Central de Serviços Leonardo Amorim.
“Essa foi uma demonstração de cuidado com a nossa cidade. Sem dúvida, uma noite desafiadora, mas repleta de alegria por termos atuado de maneira conjunta. Agradecemos a cada servidor e a cada cidadão que se voluntariou”, acrescenta o secretário de Meio Ambiente Tarcísio Forger.
O prefeito Lorenzo Pazolini acompanhou os trabalhos e agradeceu os esforços de todos os envolvidos e destacou que novas ações serão realizadas visando a manutenção da zeladoria urbana.