Fontes extra campo informaram à redação do REDENEWSGRANDEVITÓRIA que às investigações do GAECO que realizou à prisão do médico e pré candidato a Prefeito do PL de Vila Velha ES, poderão chegar em determinados dirigentes partidários que estavam sendo beneficiados pela as movimentações financeiras de Thiago Nascimento.
Pré-candidato do PL em Vila Velha é preso em operação do MPES
Filiado ao partido desde outubro de 2023, o médico veterinário Thiago Oliveira do Nascimento vinha sendo investigado pelo GAECO pelos crimes de extorsão e lavagem de dinheiro.
Thiago Oliveira do Nascimento é afilhado Político do deputado federal Gilvan da Federal que o lançaria candidato oficial do PL à Prefeito de Vila Velha.
Thiago Oliveira do Nascimento ao centro, entre Gilvan da Federal e Pastor Carlos Salvador.
Tratado no Partido Liberal (PL) como principal aposta da sigla na eleição à Prefeitura de Vila Velha este ano, o médico veterinário Thiago Oliveira do Nascimento foi preso nesta terça-feira (23) em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
Na operação, batizada de Criptovet, o político, empresário e veterinário é investigado por extorsão e lavagem de dinheiro.
A investigação que culminou com a prisão, autorizada pela Justiça Estadual, é conduzida sob extremo sigilo pelo Gaeco.
O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) foi instaurado a partir de denúncia formulada no dia 19 de outubro pela suposta vítima de Nascimento, um empresário da Índia. A representação foi acompanhada de farta documentação, incluindo trocas de mensagens em inglês entre as partes, dados do aparelho celular e conteúdo de e-mail do denunciante.
As ameaças e pedidos de dinheiro começaram em 2021. Em outubro daquele ano, Thiago Nascimento exigiu, de acordo com o Gaeco, firmar um acordo com o empresário, um tipo de “contrato”, em que a vítima pagaria US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13,6 milhões, à época) para que as provas do caso extraconjugal fossem destruídas.
O suposto contrato, aliás, foi assinado pelo veterinário usando a certificação digital do governo federal brasileiro, o Gov.br.
O indiano, cabe frisar, jamais poderia saber se as provas foram mesmo destruídas, afinal, eram arquivos digitais, que podem ser facilmente copiados.
UM CASO SEMELHANTE COM OUTRO PRÉ CANDIDATO À PREFEITO DO PL EM CARIACICA Em Cariacica o pré candidato do PL à prefeito da cidade o pastor de igrejas Ivan Bastos tem uma ficha criminal bastante exótica e robusta.
Ivan Bastos foi condenado por crimes de Trânsitos que culminou com á morte de um jovem que estava no carona ao lado do pré candidato Ivan Bastos que dirigia em alta velocidade.
FICHA GRANDE No site do TJES é possível comprovar uma robusta relação de processos respondidos por Ivan Bastos, são varias ações em desfavor do pré candidato Ivan Bastos e muitas delas se encontram arquivadas no TJES. Ventos fortes estão soprando nos bastidores do PL no ES com vários escândalos de membro envolvido em adultérios, alcoólatras e até pré ´candidatos ameaçando municipes, segundo um ex integrante do PL.