Após a operação da Polícia Federal de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos – ES), parlamentares usaram suas redes sociais para repercutir a ação. Entre os nomes que comentaram a diligência estão os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL – SP) Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones (Avante-MG).
Políticos ligados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) aproveitaram o episódio para criticar o parlamentar. Apoiador de Jair Bolsonaro, o deputado ganhou projeção ao revelar suposto plano golpista de grampo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O deputado federal Guilherme Boulos fez um post em tom de ironia para tratar da operação, divulgada pela colunista Bela Megale. Em sua publicação, ele chama o companheiro de Congresso de “Marquinhos da Swat”.
Perfis retidos: Marcos do Val tem celular apreendido e contas em rede social bloqueadas
“Deu ruim para Marquinhos da Swat.
A Polícia Federal está nesse momento fazendo uma busca e apreensão na casa do Senador bolsonarista Marcos do Val”, escreveu o parlamentar.
A presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann também fez um post sobre Do Val, que chamou de “bolsonarista gordofóbico”.
A fala se refere aos ataques do senador contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Do Val chegou a publicar imagens de Dino sem camisa em suas redes sociais.
Quem também comentou a operação foi o deputado federal André Janones.
Já o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que irá apresentar uma questão de ordem para que o senador Marcos do Val seja excluído da CPI do 8 de janeiro.
Já apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, saíram em defesa de Marcos do Val. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ao comentar a decisão de Moraes, que chamou de “vingança” , chegou a pontuar que o aniversário de Do Val é nesta quinta-feira.