#FRAUDES. O COMUNISTA NETO BARROS CONTRATOU UMA EMPRESA DE “PINTURAS” DE EDIFÍCIOS PARA DIVULGAR UMA PESQUISA SEM CREDIBILIDADE EM BAIXO GUANDU.

12115

 

O candidato Neto Barros não tem jeito, né?  Tentando chegar à Prefeitura de Baixo Guandu de forma criminosa e fraudulenta, o candidato Neto Barros contratou uma empresa de “serviços de pinturas” para ser usada na divulgação de uma pesquisa fraudulenta e criminosa, com o intuito de induzir a população de Baixo Guandu a votar em Neto Barros de forma fraudulenta.

A Flex Consultoria é acusada de manipulação nas pesquisas de Rio Bananal, Boa Esperança e Canavieiras, agora também se encontra no centro de apurações em Baixo Guandu.

 

Empresa Flex Consultoria tem Sede fantasma

Outro ponto que aumenta a desconfiança é o endereço registrado da empresa, que se encontra em uma área rural onde não há registro de construções que poderiam abrigar uma sede adequada.

A falta de infraestrutura física levanta suspeitas sobre como a empresa opera e realiza suas pesquisas em localidades tão distintas.

 

FLEX CONSULTORIA ENDEREÇO RURAL FANTASMA
EMPRESA QUE FEZ PESQUISA DE NETO BARROS EM BAIXO GUANDU É UMA VELHA CONHECIDA EM DIVULGAR PESQUISA FALSA

Impacto na Credibilidade em Baixo Guandu

Com as novas informações vindo à tona, a pesquisa realizada pela Flex Consultoria em Baixo Guandu que coloca o comunista Neto Barros em primeiro lugar, já começa a ser vista com desconfiança.

Políticos locais e eleitores questionam se os dados apresentados refletem a realidade ou se, como nos outros casos, podem ter sido manipulados.

O atual prefeito Lastênio Cardoso aparece em primeiro lugar com 49% na pesquisa do Instituto INCOPES, de credibilidade pública.

A importância de dados eleitorais confiáveis é crucial para o direcionamento de campanhas políticas e para a formação da opinião pública. Diante disso, a incerteza sobre a veracidade dos dados compromete a credibilidade do processo democrático no município.

As autoridades locais estão atentas, e há indícios de que uma investigação mais profunda seja necessária para garantir que o resultado da pesquisa fraudulenta da Flex Consultoria não influencie de forma inadequada as próximas etapas da eleição em Baixo Guandu.

Alguns fatos veem intrigando o eleitor guanduense após a divulgação de uma pesquisa que teria sido realizada pela empresa FLEX Consultoria & Pesquisas. O resultado, no quadro de pesquisa espontânea, divulgado na última sexta-feira dia 06/09/2024, aponta vitória do candidato Neto Barros (PP) com 32% das intenções dos votos à prefeitura de Baixo Guandu-ES.

CAMPANHA DE NETO BARROS CONTRATOU PESQUISA CRIMINOSA DE UMA EMPRESA SEM CREDENCIAMENTO PARA LUDIBRIAR POPULAÇÃO DE BAIXO GUANDU

 

Enquanto Lastênio (MDB), atual prefeito aparece em segundo lugar com 27% e o candidato Saulo (PL) fica em terceiro com 1,7% dos votos. O percentual divulgado de eleitores que não quiseram ou não souberam responder foi de 23%. Segundo a FLEX divulgou, a pesquisa foi realizada entre 01 e 02 de setembro e ouviu 400 eleitores e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número ES-00735/2024 e tem margem de erra de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O que está causando um “rebuliço” e desconfiança em muita gente na cidade de Baixo Guandu, são as últimas informações divulgadas sobre a FLEX que realizou a pesquisa.

A FLEX CONSULTORIA É EMPRESA DE PINTURAS DE EDIFÍCIOS USADA POR EQUIPE DE NETO BARROS

A  empresa em questão, conforme matéria divulgada pelo site https://www.jornalopopulares.com.br/2024/06/justica-condena-em-r-53-mil-reais.html

no dia 16 de junho de 2024, divulgou um resultado fraudulento de uma suposta pesquisa em Rio Bananal no dia 14 de maio deste ano. Com isso, Adeilson de Lima Francisco, proprietário da FLEX Consultoria & Pesquisas, foi condenado pelo Juízo da 51ª Zona Eleitoral de Rio Bananal-ES, Marcelo Menezes Loureiro, ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais). Isso, segundo a justiça, porque a empresa divulgou um resultado fraudulento afim de alavancar números inexistentes para favorecer um determinado candidato no município de Rio Bananal, norte do Espírito Santo.

 

 

 

 EMPRESA QUE FEZ PESQUISA PRA NETO BARROS É CONDENADA POR FAKE NEWS

 

Outro fato que despertou desconfiança em vários eleitores de Baixo Guandu, é que em 14 de agosto deste ano de 2024, a Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de uma pesquisa realizada pela empresa Flex Consultoria & Pesquisas. A decisão foi tomada, por suspeitas de fraude, pelo juiz da 39ª Zona Eleitoral, Dr. André Bijos Dadalto, que acolheu um pedido de liminar feito pelo Partido Liberal – PL, de Boa Esperança, norte do estado, representado pelo advogado Heitor Afonso Linhares Marcondes.

MAGISTRADO  MANDOU RETIRAR PESQUISA DA FLEX CONSULTORIA EM BOA ESPERANÇA-ES

VEJA DECISÃO:

Aduz, ainda, que o responsável da FLEX CONSULTORIA E PESQUISAS, o nacional Adeilson Lima Francisco, figura como réu em Ação Penal Eleitoral, onde se apura a prática de Crimes Contra a Fé Pública

Eleitoral, Falsificação e Alteração de Documento Público para fins Eleitorais, oriundos de procedimentos de registro de outra pesquisa eleitoral, sendo tal fato, segundo o

Representante, apto a levantar suspeitas quanto a possibilidade de ocorrência de fraude na pesquisa ora Impugnada.

ANDRÉ BIJOS DADALTO

Juiz Eleitoral da 39a. Zona Eleitoral de Boa Esperança

 

Copie o link e confira a decisão:

 

file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/Downloads/0600296-82.2024.6.08.0039-1.pdf

 

agosto deste ano de 2024, a Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de uma pesquisa realizada pela empresa Flex Consultoria & Pesquisas. A decisão foi tomada, por suspeitas de fraude, pelo juiz da 39ª Zona Eleitoral, Dr. André Bijos Dadalto, que acolheu um pedido de liminar feito pelo Partido Liberal – PL, de Boa Esperança, norte do estado, representado pelo advogado Heitor Afonso Linhares Marcondes.

 

 Copie o link e confira a decisão:

file:///C:/Users/Usu%C3%A1rio/Downloads/0600296-82.2024.6.08.0039-1.pdf

Em Baixo Guandu, noroeste do Espírito Santo, a disputa segue acirrada, com os candidatos realizando as campanhas e buscando principalmente o voto dos indecisos.

Recentemente uma pesquisa deu vitória ao atual prefeito Lastenio (MDB). O levantamento foi realizado pelo Instituto INCONPES, no início do mês de julho. Recolheu 500 opiniões na sede do município e em distritos. Nessa pesquisa o resultado foi o seguinte: Lastênio Cardoso (MDB) obteve 49% das intenções de voto, contra 25% do ex-prefeito Neto Barros (PP), e 5,8% de Saulo Bussular (PL). Com a apresentação da lista, os indecisos e os que não responderam somam 12,8%. Brancos e nulos somam 8%.

 

LASTÊNIO CARDOSO TEM 49% EM PESQUISA DA INCOPES

 

Nessa pesquisa, segundo informou o Instituto INCONPES, foram realizadas 500 entrevistas presenciais, nos dias 8 e 9 de julho de 2024, com eleições de 16 anos ou mais, respeitando os dados demográficos do IBGE e estatísticas eleitorais do TSE. Foram ouvidos participantes em todos os bairros da sede e distritos do interior do município. A pesquisa tem margem de erro de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado sob o número ES – 01304/2024 no Tribunal Superior Eleitoral.