Trio Chapahalls ganha processo contra empresários que exploravam a marca do nome sem autorização da Banda

57

Uma das bandas que alcançaram maior sucesso no País, chegando a viajar no exterior, o Trio Chapahall’s, acabou de ganhar mais um processo na Justiça, dessa vez contra Clézio de Queiroz e Eurides Santos de Alecrim, vulgo Carlinhos Bahia. Ambos se apresentavam como empresários e vendiam shows em várias regiões do Brasil como sendo representantes da marca. Ambos se intitulam como donos do Trio Chapahall’s, onde apresentavam documentos inverídicos, confundindo os contratantes e os fãs, que achavam que se tratava da banda verdadeira.

A empresa detentora do registro da marca Trio Chapahall’s obteve decisão favorável na Justiça, na qual impõe a ambos a obrigação de não utilizarem as expressões “TRIO CHAPAHALL S” e/ou “CHAPAHALL’S” ou qualquer outra semelhante, sob pena de multa de R$ 1.000 por cada violação. A cada vez que descumprirem a ordem judicial de utilizarem a marca, seja vendendo shows, mencionando, ou fazendo publicações nas redes sociais, terão que pagar R$ 1.000,00.

No processo consta ainda que em fevereiro deste ano foi descoberto que os réus chegaram a solicitar – sem sucesso – o registro da marca “CHAPAHALL’S com Carlinhos da Bahia” perante o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

DECISÃO DA JUSTIÇA

Chapahalls justiça deu ganho de causa

A decisão favorável ao Trio Chapahall’s ocorreu nesta quinta-feira (27/07), na 3ª Vara Cível da Comarca de Rio Verde, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e foi deferida pela juíza de Direito Renata Facchini Miozzo. O Processo é de número 5428790-86.2023.8.09.013.

O Jurídico lembra que a marca Chapahall’s está registrada no INPI sob o nº 824542703 e qualquer utilização sem autorização legal está sujeita a multa e outras penalidades previstas em Lei.

DE SÃO MATEUS PARA O MUNDO

Trio Chapahalls de São Mateus para o Brasil

Dona de sucessos que embalam o País, a Chapahall’s, banda genuinamente de São Mateus-ES, nasceu no Bailão do Chiko, e de lá para os palcos do mundo. Sua agenda inclui shows em várias regiões do País, Europa e Estados Unidos.

AFINAL, O QUE SIGNIFICA ‘CHAPAHALL’?
A expressão ficou popular em São Mateus e região através de Maurício Magnata, folclórico comerciante de São Mateus, dono de um bar localizado na Rodoviária do Município. Ele chamava todos de Chapahall: “E aí, Chapahall!”

E de tanto Maurício Magnata insistir na gíria, e com o sucesso do Trio Chapahall’s, estudiosos e curiosos se aprofundaram nas pesquisas sobre o significado da expressão – que significa algo como “aquele que é muito amigo”: “Diga lá meu amigo, meu Chapahall!”. Também usada para dizer que a pessoa está muito bêbada, ‘chapada’: “Poquei de beber, fiquei Chapahall!”.