Na política se exige ética e honestidade, são qualidades que poucos executam ao pé da letra, porém em todas às regras, existem exceções.
A reportagem da Redenewsgrandevitoria apurou que um pré candidato à vereador de Vitória Orlandino Rodrigues de Souza (PODEMOS), mais conhecido como Baiano do Salão líder Comunitário do Bairro da Penha em Vitória ES, devolveu uma televisão de 55 polegadas à loja Sipolatti da Serra.
Entenda o caso
Orlandino foi buscar um Suporte para a tv que havia adquirido na Sipolatti da Fernando Ferrari, só que a nota FISCAL mandava entregar uma outra Tv de “55 p ao líder comunitário do bairro da Penha.
Ele comprou uma televisão e um suporte na loja Sipolatti da Fernando Ferrari (Goiabeiras) aonde recebeu o aparelho e pediram que ele fosse buscar o suporte da tv lá na loja do Mestre Álvaro (Serra) uma vez que na Sipolatti da Fernando Ferrari não tinha a peça do suporte.
Surpresa e honestidade
Ao chegar na loja Sipolatti da Serra não tinha apenas uma ordem para pegar o SUPORTE, mas junto estava outra ordem de entrega de uma outra televisão de 55 polegadas.
Baiano então mandou chamar o gerente da loja Sipolatti do Mestre Álvaro e não aceitou o aparelho,
“Essa televisão não me pertence eu não vou levar, não quero causar perdas para ninguém uma vez que eu comprei o SUPORTE e seria deslealdade de minha parte levar o que é da loja, concluiu Baiano do Salão ao gerente da loja.
Baiano disputou às eleições de 2020 pelo PTB com o número 14.182.
PRIMEIRA SUPLÊNCIA
ORLANDINO RODRIGUES DE SOUZA, popularmente conhecido(a) como BAIANO DO SALÃO, nasceu em 18/06/1973, na cidade de Itamaraju – Bahia.
Nas Eleições de 2020, BAIANO DO SALÃO concorreu ao cargo de VEREADOR pelo PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO na cidade de VITÓRIA – ES e teve 1.723 votos no primeiro turno
( 1,02 %).
Baiano que chegou a assumir o mandato de vereador durante dois meses em 2022, ficou na suplência do atual vereador de Vitória Anderson Gorggi (PP) na época PTB.