Covid-19: Rio de Janeiro registra quase cinco mil novos casos na última semana

49
Rio – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 4.750 novos casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes nos últimos sete dias. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18) no Painel de Coronavírus Covid-19 do Governo do Estado que é atualizado semanalmente.
Com os números desta semana, o Rio chega ao total de 2.837.493 casos confirmados da doença e 77.439 mortes desde março de 2020, quando foi decretada a pandemia causada pelo coronavírus.
De acordo com o painel, a taxa de letalidade da doença se manteve em 2,73%.
Até o momento, 93% da população maior de 12 anos está com a cobertura vacinal completa. A partir dos 3 anos, a taxa de vacinação chega a 82%. Se considerarmos a primeira e segunda dose de reforço, o número fica em 73% e 22% respectivamente.

Ao todo, foram aplicadas mais de 44 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus em todo o estado.

Baixa procura pela vacina bivalente no Rio
Mesmo com o aumento no número de casos de Covid-19 no Rio, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a vacinação dos cariocas com a dose bivalente está em 29,1% da população maior de 12 anos. “O carioca é exemplo de vacinação, 99% das pessoas acima de 18 anos tomaram a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid, mas até o momento a procura pela bivalente está baixa. Então, a gente precisa aumentar essa adesão”, ressaltou o secretário.

No Estado, o panorama é parecido. De acordo com Painel de Coronavírus do Governo do Estado, foram registrados 2,2 mil novos casos nos últimos sete dias, um aumento de 2% em relação à semana anterior.