Alessandro Souza Presidente da sétima estrela da ACSE GRES NOVO IMPÉRIO completa 50 anos

5720

NOVO IMPÉRIO 2022

No ultimo dia  02 de maio, foi aniversário de 50 anos do ex  presidente  Alessandro Souza Santos, que esteve à frente da Novo Império de 2015 a 2023, como um dos maiores presidentes da história da Novo Império. Amigos mais próximos organizaram uma confraternização no Bartuquevix, Jucutuquara, para homenagear o empresário Alessandro Souza Santos.

Admirado e respeitado por todos os componentes da Novo Império , existem rumores dentro da escola que com um eventual fracasso dessa gestão atual com colocações bisonhas nos futuros desfiles, o nome de Alessandro Souza Santos seria imbatível numa disputa à presidência da escola.

 

ALESSANDRO SOUZA O PRESIDENTE DA SÉTIMA ESTRELA
TRAJETÓRIA NA NOVO IMPÉRIO

Alessandro Souza Santos está na galeria dos maiores presidentes da Novo Império ao lado de Carlos Vaccari (campeão de 1985), Edmar Barcellos (campeão de 1987) e Antônio Carlos Corrêa (campeão de  1988- 1989).

Alessandro Souza Santos enfrentou, junto com sua diretoria, muitas dificuldades. Uma escola recém rebaixada na época, a Família Imperiana estava  ferida e distante.

Aos poucos, o trabalho foi acontecendo e uma rainha da comunidade foi empossada. Com muito esforço e união, a Novo Império retornou ao grupo especial no primeiro ano da gestão, com o título do Grupo A em 2016.

 

ALESSANDRO REACENDEU A CHAMA DOS IMPERIANOS

Projetos sociais foram desenvolvidos na quadra, junto a voluntários e diretores, para benefício da comunidade. Apoiou sonhos, como o desenvolvimento do maior evento de samba fora do carnaval, o Arrastão do Império.

Melhorias foram feitas na quadra da escola, com novos banheiros, bar, camarote, pintura e novo palco.

 

ALESSANDRO ACABOU COM UM JEJUM DE 34 ANOS

Durante a pandemia, foram executados projetos junto à Pastoral de Pessoa em Situação de rua, além de auxílio a Imperianos que passavam por momentos de dificuldade.

 

SÉTIMA ESTRELA

Apuração dos Desfiles das Escolas de Samba de  2022 ALESSANDRO SOUZA PRESIDENTE CAMPEÃO

 

E a tão sonhada sétima estrela veio, após mais de três décadas do grito preso na garganta, em 2022, com o Enredo no carnaval de 2022, a Novo Império apresentou o enredo “Santo Antônio, Olhai por Nós!”, celebrando a religiosidade em torno do santo casamenteiro e padroeiro de Vitória, e foi campeã após 33 anos de jejum, levando o título de volta a capital capixaba após 13 anos e rompendo a hegemonia de MUG e Boa Vista, que durava muitos anos.  Isso garantiu à Novo Império um convite para se apresentar no Rio de Janeiro, na quadra do Império Serrano, com pleno sucesso de público e crítica.

 

ALESSANDRO NAS REDES SOCIAIS O RECONHECIMENTO