DEPOIS DE QUASE UMA DÉCADA PREFEITO LORENZO PAZOLINI REINAUGURA HOJE PISCINAS DO TANCREDÃO

17772
Piscinas Tancredão

O prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini vai entregar as piscinas do Parque Aquático Tancredão. As piscinas do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) serão reinauguradas hoje dia 18/06 as 08 horas, depois de quase 08 (oito) anos de paralisação, passaram por uma grande reforma para melhor atender os alunos e idosos no retorno às atividades, assim que elas forem liberadas pelos órgãos sanitários.

“É o resgate de um equipamento importante para a comunidade, porém, sem desperdícios como eram usando mangueiras para encher essas piscinas e um conta de oitenta mil reais mensais aos cofres públicos, frisou o prefeito Lorenzo Pazolini.

Piscina do Tancredão

As piscinas receberam manutenção das bombas, reparo nos azulejos e tratamento geral na água. As caixas d’água do Tancredão também foram trocadas, toda a estrutura do subsolo das piscinas estavam literalmente comprometidas e eram utilizadas mangueiras pra encherem as piscinas , o que gerava um gasto absurdo de oitenta mil reais por mês aos cofres públicos. A obra foi bastante complexada uma vez que não existia uma drenagem consistente e a razão de um período maior de reformas foi necessário.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi o trabalho foi necessário devido ao desgaste e ao uso intenso antes da pandemia. “Estamos sem atividades por conta da estrutura irregular que eram essas piscinas, mas seguimos com nossos trabalhos a todo vapor e a dedicação do nosso prefeito Lorenzo Pazolini e do secretario de Obras Gustavo Perim, vamos entregar esse equipamento publico com qualidade e garantir o retorno às atividades com conforto e segurança”, disse o secretario.

Tancredão

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Mário Cypreste   Thór o Pagodeiro do Amor esse momento é um momento único para a comunidade, destacando que ” Nessas piscinas são ministradas as aulas de hidroginástica, natação e competições.                         A área das piscinas soma 2.524,16 m² e possui arquibancada para 304 lugares, é realmente o retorno da qualidade de vida para uma região que estava esquecida por quase uma década por culpa de gestões maquiadas que abandonavam as periferias, enfatizou Thór.

As piscinas do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) são usadas nos três períodos para as aulas de natação e hidroginástica, que contemplam centenas de pessoas e são gratuitas, oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). Devido ao uso constante, o secretário Rodrigo Ronchi garantiu  fazer manutenção regular do equipamento.