Em Cariacica ES Marcos Aranda, se torna o maior secretário de serviços da história do município, veja

208

Robusto, com trejeitos de um cauboy de arena, ele desde a Prefeitura de Vitória entrava em fossas, valões, arregaçando a manga e metendo a mão na massa trabalhando junto aos piões das prestadoras de serviço da  limpeza municipal de Cariacica

Tido por muitos como obcecado por serviço, ele não para um minuto, chega a sair de sua sala 10 vezes ao dia para checar os andamentos dos serviços executados, não é segredo de quem estamos falando? Não,  Trata-se do secretário municipal de serviços da Prefeitura Municipal de Cariacica ES, Marcos Paulo Aranda.

TRAJETÓRIA VITORIOSA

Nascido em 13 de maio de 1984,  em Vitória ES, depois foi para Alfredo Chaves interior  do Espírito Santo, aonde teve o seu inicio de vida, Marcos Paulo Aranda, atual Secretário de Serviços da Prefeitura de Cariacica-ES, tem uma trajetória de lutas e dificuldades, mas também de realizações profissionais, com uma experiência de 18 anos no serviço público.

Aranda trabalho em equipe a todo o vapor

Formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, Pós Graduando em Agronomia,Aranda iniciou a carreira na vida pública em 2005 na Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) como um simples estagiário. Dedicado e atuante, começou a se destacar e ascendeu a Coordenador de Desapropriação da PMV e, em seguida, Assessor Técnico Jurídico e Gerente de Desapropriação.

 

Aranda também foi Subsecretário de Obras da PMV, depois foi nomeado Secretário Executivo de Transportes e, finalmente, Secretário da Central de Serviços de Vitória, onde realizou um trabalho de excelência e muita determinação.

 

  • Ele é o tipo de secretário que coloca suas digitais no trabalho que desenvolve.
  • Em diversos momentos da administração do prefeito Euclerio Sampaio, Aranda teve que tomar frente das ações pegando forte no batente colocando as mãos na massa.

    Aranda destaque na administração de Euclério Sampaio

CHUVAS FORTES

 

Durante os períodos das fortes   chuvas  que assolaram a região Metropolitana da Grande Vitória, Marcos Aranda foi um verdadeiro leão de Cariacica,  abriu tampões, carpinou e entrou em fossas para desobstruir os alagamentos que eram causados em decorrências das fortes chuvas. Aranda é chamado de  Brutos no pátio que compõe a Semservs, a Semob e a Semdefes (Guarda Municipal) por um verdadeiro secretário pião, porque coloca as mãos na massa.

Diariamente, as equipes estão nas ruas realizando diversos serviços como varrição, desobstrução de redes de drenagem, raspagem, carpina, limpeza de ruas, modernização da iluminação pública, operação tapa-buraco, recolhimento de animais, limpeza de canais, patrolamento de vias não pavimentadas, entre muitos outros.

Aranda com a mão na massa

ARANDA O LEÃO DE CARIACICA

Entre as grandes realizações da pasta do leão Marcos Aranda, podemos dar destaque  a instalação de 32 mil pontos de iluminação pública, construção de 3,6 mil metros de rede de drenagem pluvial em áreas urbanas e a aplicação de 65 mil metros quadrados de Revsol e patrolamento em 251 ruas.

 

“MELHOR SECRETARIO DA ADMINISTRAÇÃO EUCLÉRIO SAMPAIO”

Marcos Aranda o leão de Cariacica

Aranda não parou um dia sequer em 2022,  seguindo as diretrizes do prefeito Euclério Sampaio Aranda acorda todos os dias às 04:30 da manhã, faz seu  Cooper matinal e depois segue rumo a Semservs para servir ao cidadão Cariaciquense.

 

DESTAQUES

Confira os destaques da pasta de Aranda

(Secretaria de Serviços em 2022)

 

  • 21 escadarias revitalizadas;

 

  • 62 praças revitalizadas, com instalação de melhorias como paisagismo, playgrounds e iluminação em LED;

 

  • Paisagismo e plantio de 1.150 mudas de árvores como ipês, flamboyants e quaresmeiras;

 

  • Mais de 3,5 mil árvores podadas em 2022;

 

  • Formação de coletores alpinistas, que atuam em regiões de encosta e de difícil acesso;

 

  • Ampliação da coleta seletiva;

 

  • Quase 1 milhão de toneladas de resíduos sólidos recolhidas das ruas e avenidas e destinados à Marca Ambiental;

 

  • 105 canais e galerias limpos ininterruptamente;

 

  • Varrição, capina e limpeza de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade;

 

  • Ampliação de serviços do Papa-Móveis, totalizando 2 mil atendimentos no município;

 

  • 995 animais capturados em vias públicas da cidade;

 

  • Instalação de 32 mil pontos de iluminação pública;

 

  • Construção de 3,6 mil metros de rede de drenagem pluvial em áreas urbanas;

 

  • Aplicação de 65 mil metros quadrados de Revsol e patrolamento em 251 ruas;

 

  • Implantação da Telegestão da Iluminação Pública, que identifica e corrige os problemas no serviço de forma mais rápida. Até 2024 a expectativa é que todos os pontos de iluminação sejam atendidos pela Telegestão.

 

“Temos muito  mais para fazer pela a população de Cariacica, não iremos esmorecer jamais em respeito a cada cidadão e cidadã da nossa querida Cariacica, porque

“Quem ama, cuida!, finalizou Aranda.