#EMOÇÃO Prefeito Lorenzo Pazolini entrega eletrodomésticos para famílias do Programa Casa Feliz

501

 

 

Pazolini entrega eletrodomésticos para famílias do Programa Casa Feliz e Segura

 

Famílias recebem eletrodomésticos do Programa Casa Feliz e Segura

 

O bom velhinho, famoso Papai Noel, cumpriu a sua missão no Natal, mas deixou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, para continuar levando alegria para as famílias. Na manhã desta terça-feira (26), as primeiras famílias do Programa Casa Feliz e Segura foram contempladas com a entrega de eletrodomésticos e iniciarão o ano com o pé direito.

As moradias agora estão equipadas com geladeiras (260L), aparelhos de TV digitais de 32′ e fogões de quatro bocas, garantindo um novo ano repleto de possibilidades.

BONFIM E GURIGICA

Famílias dos bairros Bonfim e Gurigica foram as primeiras a receberem os eletrodomésticos. A Prefeitura de Vitória prevê investir aproximadamente R$ 5.350.000,00 para a compra dos itens para um público potencial de 1.500 famílias em vulnerabilidade social.

A emoção foi tanta que a Dona Edi pensou até que fosse trote.

Dona Dolinha muito contente

 

 

“No início, eu achei que era trote, mas era o Papai Noel, o prefeito Noel. Não é golpe não. Fiquei muito feliz! Já cheguei aqui fora gritando e agradecendo que ganhei os equipamentos”, disse a primeira beneficiada do programa. A munícipe também conquistou a casa própria com a ajuda da gestão. Foram 20 anos de espera, mas finalmente Edi está realizando seus sonhos com dignidade, depositando sua confiança em uma gestão focada em ações.

O prefeito fez questão de entregar os eletrodomésticos pessoalmente, além de ajudar a posicioná-los nas residências. “A Dona Edi é a primeira beneficiária do Casa Feliz e Segura, e hoje nós estamos trazendo aqui a Smart TV, a geladeira novinha e já está vindo o fogão. Essa é a cidade de Vitória, cuidamos de quem mais precisa, levando amor, empatia e fazendo um Natal diferente para todos”, afirma Pazolini.

JOÃO FLAVIO DO BONFIM

João Flávio liderança atuante de Vitória

 

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bonfim João Flávio o prefeito Lorenzo Pazolini faz uma gestão voltada para ás pessoas mais necessitadas da capital  ” Estamos vivenciando um tempo de realizações na nossa cidade, o prefeito está fazendo algo jamais visto em nosssa capital,e o mais importante desenvolvendo saneamento basico, infra-estrutura aonde estava esquecido pelo o poder público, o prefeito veio na parte mais alta do bairro Bonfim demonstrando muito apreço por nossa comunidade  que foi a  primeira à iniciar o projeto, sintetizou João  Flávio.

 

 

O prefeito da dignidade dos humildes de Vitória

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi, falou sobre a conquista. “É com muita alegria que estamos iniciando esse programa, que pretende chegar a quase duas mil famílias aqui na cidade de Vitória. As pessoas tiveram suas casas reconstruídas, ganharam casas novas e, agora, vão ganhar um kit da linha branca, que é TV, geladeira e fogão”, comenta.

“Não basta entregar a casa. É preciso ir além e entregar dignidade, cidadania e bem-estar às famílias. Atualmente, esses aparelhos são itens absolutamente necessários em uma casa”, completa o secretário.

Outras famílias

 

 

 

 

Emoção verdadeira no Bonfim

 

 

Dona Dolinha também recebeu o kit do programa nesta manhã. Seu imóvel foi conquistado graças a ações de moradia popular, e agora está sendo mobiliado também com o apoio da Prefeitura. “Que Deus dê muita saúde para vocês, que têm me ajudado tanto. Em outras gestões, já recebi muitas promessas, mas nenhuma foi cumprida. Essa é diferente, não tem golpe”, afirma.

A terceira entrega desta terça-feira (26) foi para a família da Dona Elizabeth. “Fiquei mais de 20 anos morando em aluguel social, até conseguir conquistar meu próprio imóvel, quando a prefeitura construiu o Residencial Consolação. Estou muito feliz, é presente de Natal!”, disse ela.

Casa Feliz e Segura

 

 

 

Secretário Diego Libardi trabalho de excelência na pasta

O programa Casa Feliz e Segura é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), e envolve outras pastas como Obras, Assistência Social e a de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

O programa engloba a regularização fundiária, reconstruções, melhorias habitacionais e contenção de encostas.

“Com geladeira, as famílias poderão conservar seus alimentos com segurança e qualidade. E com a Smart TV, além do lazer, que também é muito importante, elas terão acesso a ferramentas de educação, por meio da internet, abrindo uma janela para o mundo conectado”, lembrou o secretário Diego Libardi.