Grêmio Recreativo Escola de Samba Independentes de São Torquato apresenta sua equipe para 2024

107

A pentacampeã do carnaval capixaba  Independentes de São Torquato apresentou nas suas redes sociais, uma boa parte do seu time para os desfiles do sambão do povo em 2024, a escola pretende  retornar ao grupo especial e montou uma equipe com curriculos que dispensam comentarios e apresentacões.

A escola do bairro São Torquato  Vila Velha vem com o Enredo: “ De Salvador Ecoa o canto, É Festa na Capital da Bahia”.  O presidente Jonas Schinaider esta bastante otimista para fazer um carnaval competitivo e elevar o nome da comunidade com um desfile técnico e impecàvel,

” fazer carnaval não é uma tarefa fácil, sabemos dos obstaculos e dificuldades que vamos enfrentar, mas a comunidade merece ser privilegiada com um bom desfile, por isso não podemos recuar de fazer o melhor para a nossa agremiação, enfatizou o presidente da escola Jonas Schinaider.

Ficha Tecnica:

Independente de São Torquato
Independente de São Torquato
FUNDAÇÃO
17 de fevereiro de 1974
CORES
vermelho e branco
SÍMBOLO
águia
BAIRRO
São Torquato, Vila Velha
FICHA TÉCNICA
PRESIDENTE
Jonas Schneider

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Independente de São Torquato é uma escola de samba da cidade Vila Velha, Espírito Santo, Brasil. Foi fundada em 17 de fevereiro de 1974. Suas cores o vermelho e o branco.

Carnavais
Independente de São Torquato
Ano Colocação Grupo Enredo
1981 ★Campeã
Especial Festas e Folguedos Populares do Brasil

1982 ★Campeã Especial Liberdade, Liberdade Brasil

1983 ★Campeã Especial Brasil, Terra da Gente

1984 3.º lugar Especial Do navio negreiro aos aplausos na avenida

1985 3.º lugar Especial Exaltação aos sete poderes e às sete forças

1986 4.º lugar Especial Viagem feérica ao templo do bruxo do samba

1987 4.º lugar Especial Ode palaciana aos olhos azuis do poeta

1988 3.º lugar Especial São Torquato em Quimera, uma Utopia Capixaba
1989 10.º lugar Especial Cantos, contos e desencantos… ironias do destino

1990 4.º lugar Especial Prato feito rebuscado à brasileira

1991 ★Campeã Especial Sinfonia de um Espectro
1992 ★Campeã Especial A hora e a vez na terra do descaso

De 1993 à 1997 não ocorreram desfiles.

De 1998 à 2004 não desfilou.

2005 D.N.C. Especial Respeitável público, sua majestade o G.R.E.S.I.S.T. no carnaval

2006 6.º lugar Acesso Do cio da terra nasce o trigo. A semente da civilização

2007 2.º lugar Acesso Vila Velha, nossa terra. O pulsar do Espírito Santo

2008 3.º lugar Acesso As guerreiras negras

2009 7.º lugar Especial Rio Doce: Deleite de uma Princesa

2010 7.º lugar Especial Na fanfarra ou na folia meu prazer é você rir, no balanço deste trem vou brincando até Muqui

2011 6.º lugar Especial Quimeras

2012 4.º lugar Especial Simplesmente Rosa

2013 6.º lugar Especial Onde está o ouro? Pegue o mapa da mina e encontre o seu tesouro

2014 3.º lugar Especial B Onze portais sagrados, divina morada da alegria, Caparaó Capixaba em São Torquato é essência da nossa energia

2015 2.º lugar Especial B Liberdade!!! Um grito que ecoa de norte a sul deste país. África aqui se fez raiz

2016 3.º lugar Acesso Folclore brasileiro

2017 6.º lugar Acesso Na busca pela sabedoria meu caminho é independente

2018 4.º lugar Acesso Mulher Independente, Capitoa a Comandar. Luiza Grinalda, a Independentes vai Cantar

2019 ★Campeã⬆ Acesso O bar e o sonho. Terra de todas as gentes. Deixa quem quiser falar, a Independentes vai cantar!

2020 7.º lugar⬇ Especial O Portal das Ilusões

Em 2021 os desfiles não ocorreram em função da pandemia de Covid-19.

2022 5.º lugar A Atlântida – Lendas ou Mistérios: Será?

2023 2.º lugar A Madalena, muito mais que um bem querer

2024  De Salvador ecoa o canto de alegria…É festa na capital da Bahia!

Títulos

Grupo Especial: 1981, 1982, 1983, 1991, 1992

 

 

ELENCO DA GRESIST 2024

Oziene Furttado Carvanalesco

Carnavalesco-                                                                                                        Oziene Furttado, carioca, artista do Rio de Janeiro, artista visual por formatura, deslumbrou no carnaval em 1987 na escola de samba Engenho da Rainha, e no decorrer do tempo já passou em escolas da seriê ouro, seriê prata do carnaval carioca, inclusive já fez teatro, cinema e tv.  Na concepcão do carnavalesco Oziene furttado a Independentes de São Torquato ” Esse ano a São Torquato pra mim é um grande desafio, é  como se  eu começasse tudo de novo, e eu quero apresentar um bom trabalho e mostrar que a São Torquato vai fazer bonito na avenida, finalizou o carnavalesco Oziene Furttado.

Diretora de Destaques

Giselli Aguiar- Diretora de Destaques

Conheça um pouco de Giseli Aguiar , ela que estará com a função de comandar a equipe de destaques da nossa escola, tem uma longa caminhada no carnaval, somando expêriencia e garra ” Quero convocar o pessoal que gosta da nossa escola para estarem se juntando a gente, nesse ano de 2024, pra gente fazer um otimo carnaval, destacou Giseli aguiar.

Mestre Sala & Porta Bandeira

MESTRE SALA & PORTA BANDEIRA

ANUNCIAMOS NOSSO 1° CASAL DE MS E PB PARA 2024.

SÃO eles novamente, YURI SOUZAH & ELIANA FIDELYS!
Vamos para mais um ano meninos!!! A escola renovou com o casal.

 

Thor o Trovão da Avenida

INTERPRETE OFICIAL 2024

THÓR O TROVÃO DA AVENIDA:  Pentacampeão do carnaval capixaba,compositor renomado do carnaval capixaba com varios concursos de sambas enredos  conquistados. Iniciou sua historia no carnaval capixaba em 1979 como ritmista da ACSE GRES NOVO IMPERIO, em 1983 estreou na ala de compositores da escola sendo conduzido ao posto de integrante da ala de intérpretes da escola, tem os titulos de 1980-1985-1987-1988-1989 do grupo especial com a Novo Império. Em 2019 voltou ao carnaval capixaba gravando inclusive o samba enredo da GRESIST com o enredo:” O Bar e o Sonho “. Ensaiou durante toda a fase de preparação da escola, mas um pequeno desentendimento o afastou do desfile oficial da São Torquato 2019. “Agradeço a diretoria da escola por essa oportunidade, podem ter certeza que farei um trabalho responsável visando o titulo e o retorno ao grupo especial do carnaval capixaba de 2025, com respeito a todas  coirmãs, mas a gente vem pra ganhar o carnaval capixaba de 2024, frisou o polêmico intérprete Thór o Trovão da Avenida.

 

MESTRE DE BATERIA

Genivaldo Monteiro Mestre de Bateria

 

GENIVALDO MONTEIRO- um curriculo pesado é o que tem o Mestre da Àguia Independentes de São Torquato Genivaldo Monteiro, com passagens por Jucutuquara e outras escolas, genivaldo Monteiro traz um Swing diferenciado na frente da bateria, com espirito brincalhão e muita humilde, Genivaldo monteiro tem o respeito e a admiração  de todos os ritmistas da escola.

“o carnaval é um combustivel de alegrias, eu sempre busquei mesclar os talentos, mas gosto de dar oportunidades para todos, porém é necessário  disciplina e responsabilidade, porque somos o coração da escola e nessa condução temos que ter sintonia, pontuou Mestre Genivaldo Monteiro.

Keyciane Rodinitzki Rainha de Bateria

RAINHA DE BATERIA

KEYCIANE RODINITZKI- Cria da comunidade, integrante da escola sempre sec destacou pela simpatia, beleza e o samba no pé, a Rainha da São Torquato vai pisar forte novamente no sambódromo capixaba em 2024 com a mesma disposicão de 2023, aonde conseguiu um vice-campeonato heróico. ” A escola pulsa dentro de mim, dentro do meu coração e a responsabilidade aumenta quando se aproxima o dia do desfile, tenho que cuidar de mim, porque a escola merece o melhor de mim, disse a rainha de bateria Keyciane Rodinitzki.

 

Diretor de Mídia Felipe Zambom

FELIPE ZAMBOM

DIRETOR DE MÍDIA-

Com uma grande formacão na àrea Zambom tem experiência no mercado com suas qualificações e formações, vem para reforçar o time da Aguia em busca do tÍtulo de 2024 e o retorno ao grupo especial, e já terá trabalho com a feijoada da Aguia dia 10 de dezembro de 2023 e o Baile do vermelho e Branco.

 

Coreografas de Passistas

COREÓGRAFAS DE PASSISTAS

E as passistas da Independentes de São Torquato estarão sob a responsabilidade das diretoras Ewerlayne & Sabrina para oi carnaval de 2024. São duas crias da escola, iniciaram na Àguia desde crianças e tem o coração vermelho e branco.

MADRINHA DE BATERIA

Madrinha de Bateria

ANNELISE GAMA  

É a grande novidade da escola para o carnaval de 2024, após 03 anos sem Madrinhas de Baterias na frente da escola, Annelise Gama assume o posto para se juntar a rainha da escola Keyciane Rodinitzki.

Diretor de Barracão

DIRETOR DE BARRACÃO

RODRIGO OLIVEIRA-

Será o responsavel pela a finalizacão e o acabamento na confecção das alegorias pesadas e as fantasias da escola para o carnaval capixaba de 2024.  Rodrigo Oliveira  é sambista nato e traz uma bagagem de vários carnavais no Sambão do Povo.

DIRETOR MUSICAL

DUDU MARTINS

Dudu Martins Diretor Musical

Eduardo Martins, o Dudu Martins, compositor, diretor musical, oriundo da Novo império já passou por diversas agremiações
Como o Império de Fátima, Chega Mais, Imperatriz do Forte, Piedade, Rosas de Ouro, Tradição Serrana, Andaraí, Mocidade da Praia e agora São Torquato. Dudu Martins está no carnaval capixaba desde 2002.

” O carnaval capixaba a cada ano que passa cresce e o poder público começou a entender que não é só entretenimento também gera emprego e renda.

São Torquato 2024

“Estar na São Torquato pra mim é uma honra, desde criança acompanho do outro lado da ponte essa agremiação, comandar um carro de som que já foi de Pipo e de Alvimar Guimarães sem dúvida foi uma grande emoção quando o presidente Jonas me ligou para fazer o convite, com Thór o Trovão da Avenida sem dúvida vamos representar em alto nível para homenagear esses grandes baluartes do carnaval e da independentes,” frisou Dudu Martins Diretor Musical.

DIRETORA DE CARNAVAL

DANIELA Torres – DIRETORA de Carnaval

DANIELA TORRES

Campeã em 2019, Daniela Torres é da comunidade, São Torquato de coração, foi diretora de Mídia do carnaval campeão da Àguia em 2019 e agoara aceitou o convite do presidente Jonas Schinaider para comandar o carnaval da escola em 2024.

” Ser São Torquato é sentir o pavilhão pulsar ao entrar na avenida, isso aqui é muito mais do que imaginamos, é uma familia vermelho e branco. Não tenho duvida que a escola fará um desfile impecável em 2024, aqui vamos unir forças para representar o nosso  pavilhão com muita garra e maestria, sintentizou Dani Torres.

A Independentes de São Torquato será a quarta escola a pisar na avenida em 2024 e a previsão é de 1100 componentes no Sambão do Povo.