LASTÊNIO CARDOSO FAZ ENTREGAS E INAUGURAÇÕES EM BAIXO GUANDU E MUNICIPIO VIVE UM CHOQUE DE GESTÃO

10668

 

Um choque de gestão! Essa é a definição da gestão do prefeito de Baixo Guandu Lastênio Cardoso (MDB), são inúmeras realizações desde que assumiu o mandato, obras, restaurações de patrimônios abandonados e a revitalização de equipamentos públicos.

O prefeito Lastênio Cardoso (MDB)  entregou várias obras e deu ordens de serviços para outras no município de Baixo Guandu, no  sábado 22/06, foram inauguradas  duas importantes pontes no Córrego Laje: Uma na Barra do Laranjal e outra no Sperandio.

São duas importantíssimas vias de acessos para nossos agricultores, que tem mais tranquilidade e segurança para trafegar pelas suas estradas.

 

O prefeito Lastênio Cardoso agradeceu ao  Deputado Dary Pagung e ao Governador Renato Casagrande que são parceiros de Baixo Guandu. Também ao seu Vice-Prefeito Dr. Patrick, aos vereadores parceiros,  em especial ao Vereador Juscelino Henk que fez as solicitações dessas obras.

Agradeceu também a presença  Vice-Prefeita de Itaguaçu Ana Brígida que esteve presente nas duas inaugurações, já que ambas pontes ligam os dois municípios vizinho.

Também a todos os Secretários Funcionários, e os moradores presentes no evento.

Realizar para continuar avançando. Unidos por um Guandu cada dia melhor, frisou Lastênio em seu discurso.

 

Hospital de Baixo Guandu receberá obra de R$ 50 milhões para ampliação e reestruturação

Está finalizado o projeto de reestruturação e ampliação do Hospital Estadual João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu. Nesta semana o Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dary Pagung, guanduense, esteve reunido na Secretaria de Saúde e na Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (PGEES) para acompanhar todo o andamento dessa obra tão esperada na região noroeste.

Com valor de aproximadamente R$ 50 milhões, o HJSN terá uma ampliação de 60% da estrutura. Além da reforma do edifício atual que possui 2.813,39 m2 de área física, o projeto acrescenta um novo e moderno prédio com três pavimentos com previsão de mais um andar posteriormente, totalizando mais 3.277,81 m2 de área construída, chegando ao total de 6.091,58 m2 pós-reestruturação.

De acordo com o deputado Dary, os trabalhos estão avançando com celeridade. “Estamos acompanhando passo a passo. É um compromisso que temos com a população de levar um hospital renovado para o Guandu. Uma luta antiga nossa, com a parceria do Governo do Estado e empenho pessoal do nosso Governador Renato Casagrande, que estamos prestes a ver essa obra se concretizar” afirmou.

Na última terça-feira (18) o Secretário Estadual de Saúde, Miguel Duarte, apresentou todo o projeto de ampliação e reestruturação do Hospital ao deputado. E na quarta (19), o parlamentar se reuniu com a PGEES. Na próxima semana a agenda será com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência onde fará o acompanhamento da continuidade ao processo.

Entrega do Calçamento Rural no Patrimônio da Penha

Com a presença do Deputado Estadual Dary Pagung, o Prefeito Lastênio Cardoso e o Vice-Prefeito Doutor Patrick Favarato Perutti realizaram a entrega do Calçamento Rural da localidade de Patrimônio da Penha, próximo à divisa com o município de Laranja da Terra. No evento, que aconteceu no Pátio da Igreja Católica, também participaram além dos moradores, o vereador Juscelino Henk, vários Secretários Municipais e servidores do Município.

 

Os equipamentos foram comprados adquiridos e repassados à associação através de Convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura.

 

Neste Domingo (23), a Associação de Produtores de Santa Rosa recebeu dois importantes equipamentos para uso dos associados: Uma plantadeira e uma batedeira de cereais, com o investimento de aproximadamente 60 mil reais.