LORENZO PAZOLINI UM LIDER NATO DA POLITICA DE VITÓRIA E DO ESPIRITO SANTO

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Lorenzo Pazolini um jovem Líder Político que cresce a cada dia em Vitória e no Espírito Santo

A partir de Julho o Processo Eleitoral na cidade de Vitória vai esquentar com o início das Convenções Partidárias onde começaremos a ter uma definição das Candidaturas, inclusive a confirmação de Lorenzo Pazolini a reeleição.

Na história de Vitória depois da aprovação da reeleição nunca um Prefeito eleito deixou de ser reeleito e Lorenzo Pazolini com 42 meses mostrou um modelo de Gestão Pública diferente principalmente na Redução de Custos, principalmente na redução de Cargos Comissionados e modernizou a máquina pública onde a cidade de Vitória recuperou a capacidade de investimentos com recursos próprios e várias Ações e Obras importantes estão acontecendo na cidade de Vitória que recuperou o Protagonismo de uma Capital. Assumiu a gestão com apenas 07 milhões em caixa e através de economias e medidas de contenções de gastos, hoje o orçamento de Vitória está em 1 bilhão e 200 milhões.

Lorenzo Pazolini surgiu para Política nas Eleições 2018 e com 43293 votos foi eleito Deputado Estadual sendo o segundo mais votado e nas Eleições 2020 em uma arrancada sensacional derrotou o candidato do Prefeito na época e também João Coser do PT .

 

PAZOLINI BEM QUISTO NAS COMUNIDADES

Em 2020 definitivamente surgia para o Espírito Santo Lorenzo Pazolini uma nova Liderança Política que assumiu com 38 anos de idade a Prefeitura de Vitória em meio a uma Pandemia e conseguiu seguir sua trajetória profissional vitoriosa como foi no Tribunal de Contas como Auditor Fiscal e  como Delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente .

No cenário das Eleições provavelmente Pazolini enfrentará Capitão Assunção do PL e provavelmente Camila Valadão do PSOL e Capitã Estefane do Podemos que precisam confirmar suas candidaturas.

E provavelmente 2 Ex Prefeitos disputarão as Eleições que são o Deputado Estadual João Coser que disputará sua quinta eleição para Prefeito onde venceu em 2004 e 2008 e perdeu em 1992 para Paulo Hartung e em 2020 para Lorenzo Pazolini e Luiz Paulo que foi Prefeito de 1997 a 2004 mas que vem de 4 derrotas eleitorais consecutivas onde perdeu as Eleições 2010 para Governador, perdeu para Prefeito de Vitória nas Eleições 2012 e perdeu as Eleições para Deputado Federal nas Eleições 2014 e 2018, sendo que nas Eleições 2018, Luiz Paulo teve uma baixa votação com 10042 votos e em Vitória teve apenas 5513 votos.

 

Liderando as Pesquisas de Opinião até agora divulgadas, com um histórico de votações expressivas nas Eleições que disputou, com uma Gestão bem avaliada e com potencial de crescer ainda mais no Processo Eleitoral se disputar, Lorenzo Pazolini caminha a largos passos para definitivamente colocar seu nome na história Política de Vitória e do Espírito Santo nas Eleições 2024 para um Político que iniciou disputando Eleições em 2018 para Deputado Estadual.

 

 

 

O CHOQUE DE GESTÃO DE LORENZO PAZOLINI

Rua da Lama

 

  • Rua da Lama
  • Investimento: R$ 4,5 milhões
  • A obra está na foi inaugurada dia 21/10/2023  com a colocação de piso, instalação de bancos, luminárias e delimitadores de tráfego. As intervenções ocorreram  em um trecho da Avenida Anísio Fernandes Coelho e da Rua Carijós, em Jardim da Penha, incluindo pistas de rolamentos de veículos, canteiro central e calçadas.
  • Realização: Prefeitura de Vitória
Reurbanização da Curva da Jurema

Projeto de reurbanização da Curva da Jurema. (Divulgação / PMV)

INAUGURADA EM 16/06/2024

  • Curva da Jurema
  • Investimento: R$ 4,9 milhões
  • O espaço agora é mais moderno e acessível para a permanência de pessoas, com o conceito de Rua Viva. A área total de intervenção foi de aproximadamente 16 mil metros quadrados, com investimento de quase R$ 5 milhões, segundo a Prefeitura.A requalificação da praça que divide o estacionamento do calçadão contemplou a retirada de canteiros, troca de piso, criação de novas áreas verdes, instalação de novo mobiliário urbano e criação de novos acessos ao calçadão. Propôs também o alargamento e novo piso do calçadão e da ciclovia, criando novas áreas de paisagismo e melhorando as existentes.
  • A obra contemplou a remodelação das áreas de estacionamento, totalizando 240 vagas, incluindo as destinadas a idosos e pessoas com deficiência, bem como de embarque/desembarque e carga/descarga, além de mudança no fluxo de trânsito. Previu  também a contenção de  alargamento e a instalação de novo piso no calçadão e na ciclovia, criação de novas áreas de paisagismo e melhoria das já existentes.
  • Realização: Prefeitura de Vitória
orla noroeste

Projeto de revitalização da primeira etapa da Orla Noroeste, em Vitória. (Divulgação/Prefeitura de Vitória)

  • Orla Noroeste
  • Prazo: setembro de 2024
  • Investimento: R$ 96 milhões
  • A primeira fase da obra, de São Pedro até a Ilha das Caieiras, está 50% concluída. Estão em construção: estacionamento, paisagismo, passeio contínuo com calçada, ciclovia, decks, arquibancadas alagáveis, rampas e cinco atracadouros. A região será beneficiada ainda com a construção do Centro de Pescado, anexo do Museu do Pescador, da Praça do Caboré, de queimadores de mariscos, de área de manutenção de barcos, da praça da quadra e da Rua Viva, implantada na Rua Felicidade Correa dos Santos.
  • Realização: Prefeitura de Vitória
Como vai ficar mergulhão em Camburi

Projeto mostra como vai ficar o mergulhão em Camburi. (Divulgação/PMV)

  • Mergulhão de Camburi
  • Prazo: licitação prevista
  • Investimento: valor não definido
  • O mergulhão entre a Avenida Dante Michelini e a Rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi, está em fase de estudo de mobilidade urbana na Prefeitura de Vitória. O anteprojeto foi concluído e juntamente com o edital de licitação.
  • Realização: Prefeitura de Vitória
Projeção de viaduto na Fernando Ferrari com Adalberto Simão Nader

Projeção de viaduto na Fernando Ferrari. (Divulgação)

  • Mergulhão da Avenida Adalberto Simão Nader
  • Prazo: sem prazo de início
  • Investimento: ainda não há valor definido
  • O mergulhão entre as Avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader está em fase de estudo de mobilidade urbana.
  • Realização:  Prefeitura de Vitória
Reforma deve ficar pronta em 2024

Projeção do novo Restaurante Popular de Vitória. (Divulgação | Prefeitura de Vitória)

  • Restaurante Popular 
  • Prazo: ainda não definido
  • Investimento: R$ 3,7 milhões
  • A licitação para retomada do restaurante popular, na Ilha de Santa Maria, está em andamento. O local vai atender 2.100 pessoas por dia, no almoço e no jantar, ao custo de R$ 1 cada refeição. A Prefeitura de Vitória diz que, antes da conclusão da licitação, não há como definir data para início das intervenções. Após ordem de serviço, serão oito meses de obras.
  • Realização: Prefeitura de Vitória
Projeção do novo Mercado da Capixaba após as obras de restauração

Projeção do novo Mercado da Capixaba após as obras de restauração. (PMV)

  • Mercado da Capixaba
  • Prazo: segundo semestre de 2024
  • Investimento: R$ 8,9 milhões
  • A estrutura do prédio do Mercado, no Centro de Vitória, está sendo restaurada. Em seguida, será iniciada a transformação da Rua Araribóia em via de pedestres. Obra atingiu 40% de andamento.
  • Realização: Prefeitura de Vitória
Projeção de como ficarão galpões do Porto de Vitória; cor ainda será definida

Projeção de como ficarão galpões do Porto de Vitória; cor ainda será definida. (VPorts/Divulgação)

  • Reforma dos armazéns do Porto de Vitória
  • Prazo: entrega prevista para o segundo semestre de 2024
  • Investimento: R$ 15 milhões
  • As obras foram iniciadas em agosto e a primeira etapa consiste na limpeza e no tratamento de fachadas, além do reforço estrutural dos imóveis. Também será feita a recuperação estrutural, bem como o tratamento de patologias do concreto, infiltrações e reforma dos espaços. Estão previstas ainda, no projeto, uma calçada cidadã ao longo da extensão dos galpões e nova iluminação cênica.
  • Realização: Vports (antiga Codesa)
 

 

Projeto nova Beira-Mar

Projeto da nova orla da Avenida Beira-Mar. (Reprodução)

  • Avenida Beira-Mar
  • A previsão é que as obras comecem até o fim do ano e fiquem prontas em 18 meses.
  • Investimento: Ainda não tem informações disponíveis.
  • O projeto prevê intervenções ao longo de toda a Avenida Beira-Mar, de Bento Ferreira até o Porto de Vitória — um trecho de 4 quilômetros de extensão. A prefeitura quer conectar as ciclovias existentes, além de criar praça, mirante, um novo Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) e outros espaços de convivência com passarela e até mirante.