Novo secretário de cultura de Vitória pertence à empresa acusada de favorecimento na SEMC

439

 

Edu Henning tem fortes ligações com Udson Lyra.

O atual secretário municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Vitória ES, Eduardo Henning Louzada, o Edu Big Beatles , tem um contrato de representação assinado com um dos empresários apontados num suposto esquema (corrupção) de agenciamento de shows junto a PMV, que levantou suspeitas de irregularidades.

Ulisses Barcellos Dias apontado como um empresário laranja contratou Edu Henning.

Conforme a publicação obtida no diário oficial da Prefeitura de Vitória, datada do dia 13 de setembro de 2022, o atual secretário de cultura de Vitória, Eduardo Henning Louzada, o Edu Big Beatles foi contratado para o show do aniversário de Vitória no ano passado, por meio da empresa Ulisses Barcelos Dias, uma das empresas suspeitas de serem favorecidas na própria secretaria atualmente gerida por Edu Big Beatles.

 

André Moreira mirou no empresário de Edu Henning Udson Lyra.

ANDRÉ MOREIRA PSOL

Todos se recordam, que em meados deste ano o vereador André Moreira (PSOL) pediu abertura de CPI e convocação do secretário a época, Luciano Gagno, para apurar suposto favorecimento a algumas empresas, dentre elas à UBD que representa Edu Hening.

Conforme apuração, a banda clube Big Beatles possui contrato de exclusividade com a empresa UBD, investigada pela camara e pelo Ministério Público, por ser suposta laranja do empresário Hudson Cribari Lyra.

O fato é que na cultura de Vitória pairam no ar várias duvidas em relação a esse iceberg, nos bastidores se comenta demais essa parceria do atual secretário Eduardo Henning Louzada, o Edu Big Beatles e o empresario Ulisses Barcellos Dias da empresa UBD.

Nesse sentido, tem gerado perplexidade a nomeação do atual secretário, que além de ter contrato com a empresa supostamente do Hudson, ainda tem contratado atrações da empresa de Udson para diversos eventos da Prefeitura Municipal de Vitória ES.

Udson Lyra diz que tem mais de 150 artistas

EMPRESARIO SE DEFENDE

Já o empresário denunciado pelo o vereador André Moreira (PSOL) , Hudson Lyra negou qualquer irregularidade e justificou que trabalha como fomentador da cultura sendo agente de cerca de 150 artistas no Estado.

“Tenho muitos artistas, logo acabo aparecendo mais no que se refere a contratos, mas não tem nenhuma verdade nessas denúncias, nunca paguei propina a secretário. O meu trabalho é fomentar o trabalho de artistas, oferecendo eles para iniciativas privadas e públicas. Por isso tenho bom trânsito na prefeitura de Vitória e em várias outras.. Sou um agente cultural”, afirmou Lyra.

Luciano Gagno, denúncias arquivadas.

É melhor abrirmos o olho nessa nova gestão na cultura de Vitória, porque devem vir mais denuncias de irregularidades por aí, pois, se essa situação não for ilegal, pelo menos imoral ela é.