PITBULL CONHEÇA AS VARIEDADES DA RAÇA MAIS EXÓTICA DOS CÃES

20168

Tipos de Pitbull: Conheça agora todas as raças

Conhecidos por sua aparência intimidadora, os vários tipos de Pitbull são, na verdade, adoráveis ursões que podem se integrar perfeitamente à sua família. Existem diversas raças de Pitbull, cada uma com suas características distintas, desde o Pitbull pequeno, ágil e compacto, até o Pitbull bombado, famoso por sua musculatura impressionante. Apesar das diferenças, cada um desses cães possui qualidades únicas e encantadoras, tornando-os perfeitos para qualquer lar.

Ao que se sabe até hoje, esses animais surgiram a partir do cruzamentos de bull dogs com Terrier Inglês (hoje raça extinta), no início do século XIX. Dessa forma que nasceu o Bull and Terrier, um cachorro que também hoje é considerado extinto, mas originou diversos tipos de Pitbull.

Depois de toda essa história, como ficou a descendia desses animais? Saiba agora!

Tipos de Pitbull

Embora possam existir cerca de 20 raças diferentes, provavelmente partem de alguma derivação oriundas das raças formais que são:

American Pitbull Terrier

American Pitbull Terrier em pé olhando pra câmera

Começamos por seu tipo mais famoso entre os outros pitbulls. O American Pitbull Terrier, como seu próprio nome já sugere, tem origem nos Estados Unidos e ganhou muita fama por sua força, agilidade e beleza.

Bem como, ao contrário do que muitos pensam, esses cães são extremamente carinhosos, companheiros e brincalhões. Só precisam ser criados com muito amor e compreensão como também, praticar atividades regulares para gastar toda sua energia.

Seu tamanho varia entre os 50cm em média, seu peso é de 30kg em média como também possui uma personalidade fortemente amigável.

Contudo, alguns órgãos de certificação não reconhecem essa raça. Mas o mais importante é que eles são lindos e uma ótima companhia para qualquer família carinhosa.

Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terrier preto

A origem desta raça foi na Inglaterra, onde mineiros de carvão desejavam ter um cão leve, rápido e confiável. Assim, podemos concluir que o Staffordshire Bull Terrier é bastante leve, tendo 17 kg em média assim como podem atingir até 35 cm.

Seu nome provém de um famoso local da Inglaterra e esses cães são muito doces e leais, podendo facilmente se encaixar numa família amorosa e ativa.

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier preto e branco deitado

Esse é mais um dos nossos amiguinhos que foram desenvolvidos a cerca do trabalho. Sua origem, aproximada entre o ano de 1970, se deu a cerca do desejo dos americanos em ter um cãozinho voltado para o trabalho em geral. Dessa forma, eles podem ser mais pesados e mais fortes que outros tipos de pitbull.

American Bully

American Bully em pé sobre o gramado

Esse nosso amigo bombado tem ficado cada vez mais popular. Suas origens advém do cruzamento entre o American PitBull Terrier e os Bulldogs Ingleses. Assim, ele herda a vontade de trabalho duro e são bem enérgicos.

Bem como, podem ser ótimos animais de estimação pois também são muito companheiros, carinhosos e ótimos membros pra sua família.

Curiosidades sobre os tipos de Pitbull e outras informações

Antes de tudo, sempre importante ressaltar que o Pitbull, como qualquer outro pet, precisa de amor e carinho, além de todos os cuidados para com sua saúde. Dessa forma é que você pode ser surpreendido com muito amor e carinho, derrubando qualquer mito ou preconceito em relação a sua raça. Mas calma, não acabamos ainda.

Acompanhe as principais cores do Pitbull:

Red Nose (Vermelho)

pitbull red nose em pé

Sendo um tipo considerado raro e muito desejado entre os amantes da raça, esses amiguinhos possuem em sua característica um nariz vermelho e uma pelagem com uma cor parecida com o cobre. Sua origem é considerada irlandesa, mas as razões para terem essa aparência são desconhecidas.

Blue Nose (Azul)

pitbull blue noseAssim como seus amigos red nose, o blue nose também é raro. Suas características marcantes, com nariz e pelagem de cores azuis, o tornam um bichinho muito desejado entre os admiradores da raça.

Entretanto, é importante ressaltar que tanto o red, quanto o blue não são uma raça, mas fazem parte da família de pitbulls.

Tigrado

pitbull tigrado

Esse belo cão é tem como marca seu pelo, um caramelo seguido por listras pretas com detalhes brancos no peito além das suas patas dianteiras.

Branco

Outro belo exemplar da raça é o tipo branco.

Sobre seu pelo, assim como seus companheiros de raça, é bem curtinho e também quase não soltam pelos. Uma boa dica, com base nisso, é uma escovada uma vez por semana para tirar alguns pelos mortos e também manter o brilho.

Tipos Pitbull Chocolate/Marrom

pitbull marrom e branco
Por último, temos o tipo marrom mais conhecido como chocolate. Uma boa parte de cachorros desse tipo podem ter manchas brancas em seu pelo.Por fim, uma boa dica para a criação saudável deles é uma alimentação rica numa variedade de óleos de peixe. Assim, você pode manter o pelo e as cores sempre brilhantes e vivas.