Polícia Cívil prende ex PM Walter Mathias Lopes em hotel luxuoso de Camburi

691

Foi preso agora no finalzinho da Tarde (28) o ex polícial militar Walter Mathias Lopes procurado e fugitivo da justiça capixaba desde o dia 09 de Maio de 2023.

Rede Sociais

Foram 49 dias de escárnio e zombaria com a cara das autoridades capixabas, Walter Mathias Lopes se comportava como um cidadão normal e chegou a frequentar um restaurante no dia dos Namorados juntamente com sua esposa e sua advogada.

Walter Mathias estava usando suas redes sociais com muita normalidade, fazendo postagens sem ser localizado pela a polícia capixaba, hoje (28) foi encontrado dentro de um Hotel de luxo na Praia de Camburi em Vitória ES.

 

Condenado em duas ações criminais por violência doméstica e lesão corporal grave, Walter Mathias Lopes estava fazendo escárnio com a polícia e a justiça Capixaba, ele ameaçou de morte a sua ex esposa Izabella Renata Andrade Costa quando o oficial de justiça foi notificá-lo de uma decisão judicial em seu desfavor.

O Portal REDENEWSGRANDEVITORIA foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar a ordem de prisão expedida pela a juíza Brunella Faustine Baglioli contra o ex policial militar Walter Mathias Lopes e depois reforçou a busca pelo o criminoso em mais duas edições especiais do Portal RedeNewsGrandeVitoria:

Justiça decreta a prisão do ex PM Walter Mathias que está foragido por ameaças de morte e quebra de medida protetiva

Foragido da justiça ex pm Walter Mathias Lopes faz escárnio com a Lei e com a polícia capixaba

Walter Mathias hotel luxuoso em Camburi

Filho do motorista do chefe da polícia cívil do ES continua FORAGIDO da Justiça.

As equipes de busca e captura da Polícia Cívil do Espírito Santo conseguiram prender o criminoso Walter Mathias Lopes escondido num luxuoso Hotel na Praia de Camburi em Vitória ES.

Walter Mathias Lopes desacatou as ordens da juíza da 1a. Vara de Violência Contra a Mulher de Vitória ES Brunella Faustine Baglioli.

De acordo com a Polícia Civil, Matias “estava se escondendo das equipes policiais” e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, estando à disposição da Justiça”. Foi preso com “apoio de policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa”.

Walter Mathias Lopes foi levado para o CTV de Viana

No dia 22 de Maio de 2023 o Portal RedeNewsGrandeVitoria foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar de primeira mão a decretação da prisão do ex policial militar Walter Mathias Lopes ,um mês depois  o Blog do Elimar Côrtes publicou reportagem sobre a decretação de prisão de Walter Matias, o presidente do GRUPO ANASP/PROTEVIX acusado de descumprir medidas protetivas e de ameaçar de morte a jovem que se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica no Espírito Santo Izabella Renata Andrade Costa.

O Portal RedeNewsGrandeVitoria agradece o empenho valoroso da nossa Polícia Civil que se empenhou para tirar de circulação e colocar atrás das grades esse criminoso sarcástico que representava um risco iminente a ordem pública e a sociedade capixaba.

A prisão de Walter Mathias Lopes se deu depois de 05 dias que o RedeNewsGrandeVitoria noticiou que o pai de Walter Mathias era motorista do chefe de Polícia Civil José Darcy Arruda.

Juíza Brunella Faustine Baglioli determinação cumprida pela a polícia capixaba