Presidente da LIESGE Edson Neto é eleito o melhor Administrador do Carnaval Brasileiro pela à FENASAMBA

2445

Ninguém poderia imaginar que o melhor Administrador do Carnaval Brasileiro seria um menino cria do Morro do Quadro, Vitória-ES filho de família tradicional do samba capixaba.

Edson Neto foi eleito Mestre de Administração do Carnaval Brasileiro, prêmio recebido no Mato Grosso do Sul (MT), envolvendo várias Federações do Samba Brasileiro.

Prêmios de Edson Neto Tríplice coroa

O presidente da LIESGES Edson Rodrigues de Paula Neto, alcançou em 2023 importantes prêmios em sua trajetória de sucesso, tais como:

* PRÊMIO FERAS DA SAPUCAÍ – PRODUÇÃO DE CARNAVAL

* PRÊMIO FERAS DA SAPUCAÍ

*Plumas e Paetês ( Gestor de Carnaval)

*Comenda Domingos Martins

*Mestre de Administração do Carnaval Brasileiro (Fenasamba).

* COMENDA EDMILSON CAROÇO

CARREIRA:

Neto iniciou sua caminhada como presidente da Chega Mais, escola fundada por seu avô Edson Neto.

Com a direção de Neto, a Chega Mais obteve colocações justas, sendo vice-campeã do grupo de acesso do carnaval capixaba, esse feito acabou fazendo de Edson Rodrigues de Paula Neto, um exímio administrador, e foi conduzido até a LIESES.

Na LIESES Edson Neto realizou a maior administração da presidência da Liga no período de 2019 à 2021, com desfiles de alto nível comparados ao grupo especial.

Criador e criatura uma mistura de sucesso

MESTRE DE ADMINISTRAÇÃO:

Recentemente, Edson Neto ganhou um dos maiores prêmios do carnaval brasileiro, Neto disputou com a presidente da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumont que conquistou o título de 2023 para a Imperatriz depois de 22 anos de espera. O capixaba Edson Rodrigues de Freitas Neto foi eleito pela FENASAMBA como MESTRE DA ADMINISTRAÇÃO do carnaval brasileiro, um prêmio histórico conquistado pelo Neto do fundador da Chega Mais Edson Neto.

Edson Rodrigues de Freitas Neto é o dirigente de maior destaque do carnaval brasileiro no ranking atual.

DESFILE DAS CAMPEÃS

Depois de várias décadas sem à realização de um desfile das campeãs, o carnaval capixaba em 2024 voltará à contar com à realização do evento.

Os Desfiles das Campeãs, tradição na região Sudeste, acontecera no Sambão do Povo em 2024, o prefeito de Vitória e os presidentes das Ligas das Escolas de Samba do Grupo Especial Edson Neto e Sandro Rosa Lieses ficou acertado para 2024 à volta desse evento tão importante para o Carnaval Capixaba.

Os foliões poderão ganhar mais uma noite de festa, que contará com a participação das três primeiras colocadas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória, e será aberta pela campeã do Grupo de Acesso.

A previsão é de que o desfile que consagra as campeãs do Carnaval Capixaba, aconteça no fim de semana após os desfiles oficiais, no dia 10 de fevereiro de 2024.

Com essa oportunidade, as escolas campeãs voltariam ao Sambão do Povo não apenas para encantar o público e os turistas, mas também para movimentar a economia, gerando renda, proporcionando entretenimento e espalhando ainda mais alegria para os capixabas.

O #Carnaval do Brasil começa aqui!!!

à contar com à realização dos desfiles das campeãs.

EDSON RODRIGUES DE FREITAS NETO

“Estar à frente da Liga do Grupo Especial (Liesge) sempre foi um sonho, que agora estou realizando com toda dedicação, amor e, principalmente, com um olhar profissional!
Os frutos desse trabalho estou colhendo ano a ano, com pequenas e grandes conquistas. Levamos acessibilidade para o Sambão do Povo e iluminação especial, realizamos os minidesfiles neste ano e, para 2024, teremos o Desfiles das Campeãs. Não é a toa que nosso slogan é “inovação é nosso quesito”…

“Minha gestão, sem esquecer dos presidentes das agremiações e diretoria da Liesge, recebeu reconhecimento aqui e fora do Estado. Entre elas, a da Revista Feras do Carnaval, o prêmio Plumas e Paetês e da Federação Nacional das Escolas (Fenasamba).

O reconhecimento também veio da classe política, com a Comenda Domingos Martins pela Assembleia Legislativa e a Edmilson Caroço pela Câmara de Vitória.

Nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, que após meu começo na Chega Mais estaria aqui hoje. E pretendo, até o fim da minha gestão, realizar o maior sonho do Carnaval Capixaba, a Cidade do Samba, com toda estrutura para um crescimento ainda maior de nosso Carnaval.

( Edson Rodrigues de Paula Neto- Presidente da LIESGES)