Universitária é baleada dentro de casa e namorado é preso por tentativa de feminicídio em Vila Velha, ES

22

Uma universitária de 26 anos, que cursa Odontologia, foi baleada dentro da casa da família no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, Grande Vitória na manhã desta quinta-feira (2). O namorado da jovem, o também universitário, Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio

Os pais da vítima, a jovem Tayná Roberta, disseram que Nicolas chegou à casa da família acompanhado de um amigo logo no início da manhã e subiu até o quarto da jovem onde uma discussão começou.

Em seguida, um barulho de tiro foi ouvido. O amigo tentou desarmar Nicolas no primeiro disparo, mas foi o sogro que conseguiu tirar a arma das mãos do genro.

Segundo a polícia, o projétil perfurou o pulmão da universitária e não ficou alojado.

Tayná Roberta, de 26 anos, foi baleada dentro de casa e namorado, Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos, foi preso por tentativa de feminicídio — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Tayná Roberta, de 26 anos, foi baleada dentro de casa e namorado, Nicolas Santos Peruzo, de 22 anos, foi preso por tentativa de feminicídio —

“O tiro que ele efetuou foi no lado direito, na altura do ombro, e atingiu o pulmão. Chegamos ao local e nos deparamos com a vítima no segundo andar da casa, baleada”, contou o cabo Gildeone.

 

A Polícia Militar foi acionada, fez buscas pela região e encontrou o suspeito, que alegou ter sido assaltado e, por isso, tinha sofrido uma lesão na mão. Após receber atendimento médico, o universitário foi encaminhado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória.

De acordo com a família, Tayná está internada no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória e seu estado clínico era estável até a noite desta quinta-feira.