Euclério Sampaio inicia mais uma grande obra de mobilidade urbana em Cariacica com o Viaduto da Mário Gurgel

2088

Começam obras para construção do viaduto na avenida Mário Gurgel

Por Vandique Magalhães

Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito Euclério Sampaio acompanhado do governador Renato Casagrande visitou o início das obras para do construção viaduto sobre a avenida Mario Gurgel. No total, serão investidos R$ 48 milhões com um prazo de conclusão de 18 meses.

Inicialmente, as intervenções serão executadas em dois trechos da avenida Mário Gurgel, que vão receber escavação e pavimentação nos acessos de retorno para a pista central a partir da Rua Jerusalém, e também na altura do Posto São Cristóvão, no bairro Dom Bosco.

Uma das faixas da pista marginal já foi parcialmente interditada para execução das obras. Estão sendo utilizadas nas intervenções duas retroescavadeiras, três caçambas e outros três caminhões, além de 60 operários.

“A obra vai melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade, desafogar o trânsito e melhorar os acessos”, destacou o prefeito Euclério Sampaio, durante a visita que fez em campo para o início das obras.

Euclério Sampaio, Renato Casagrande e      Weverton Moraes mais uma obra de mobilidade para Cariacica

O governador Renato Casagrande enfatizou a parceria. “É um investimento compartilhado em uma obra importante que vai dá condição ao município de continuar crescendo e trazer mais dignidade ao povo de Cariacica”, falou.

“É uma obra complexa, mas extremamente necessária. E terá toda a sinalização necessária para a segurança de motoristas e pedestres. Vamos trabalhar para entregar antes do prazo”, garantiu o secretário de Obras, Weverton Moraes.

 


O viaduto em concreto armado terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central, muros de escamas, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.
SINTESE:  Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade. No dicionário, mobilidade significa “facilidade para se mover”.