Xumbrega leva Boa Vista para fazer ensaio na Nova Orla de Cariacica e multidão tomou conta do local

120

Nova Orla de Cariacica se transforma em Sambão do Povo para o ensaio técnico da escola de samba Independente de Boa Vista

Por Heberton Silva

Emerson Xumbrega o presidente da Independentes de Boa Vista resolveu inovar e levou à Águia para fazer um grande ensaio técnico na Nova Orla de Cariacica. para alegria do prefeito Euclério Sampaio.

Na frente, aos lados e atrás do trio elétrico, a escola de samba Independente de Boa Vista carregou uma multidão que acompanhou o ensaio técnico da agremiação que aconteceu neste sábado (13), na Nova Orla de Cariacica, que se transformou em Sambão do Povo por um dia.

O evento fez parte do Cariacica Verão 2024. A Boa Vista desfilou com a bateria Águia Furiosa e passistas, do restaurante Ferro e Brasa, perto da Polícia Federal, até o restaurante Maré, no mirante. Todo mundo cantou, dançou e filmou os componentes que entoaram o samba-enredo do Carnaval 2024: “Viana, Divinamente Brasileira”.

A professora Rosane Paula dos Santos, de 51 anos, que é moradora de Itacibá, gostou muito da festa. “O show está muito maravilhoso, assim como a nossa orla, que está bem linda e movimentada”, elogiou. Ela estava com o marido, o Vigilante Gilberto Batista Fraga, de 56 anos. Eles são casados há 5 anos.

“A Boa Vista está arrebentando! Com essa apresentação na orla ficou melhor ainda”, afirmou a funcionária pública Simone Neves, 51 anos, moradora de Santo André. Ela estava na companhia da irmã, a atendente de farmácia Maria de Fátima, de 54; e a cunhada, a professora Camila Siller, de 33 anos.

Moradora de Padre Gabriel, a professora Lídia Maria Ferreira, não economizou elogios para falar da apresentação. “A Boa Vista está fazendo um belo trabalho. Está com um samba-enredo lindo, além de trazer muita gente para curtir. A Orla ficou maravilhosa, muito bem equipada. Estão todos de parabéns! “Ela trouxe o filho, Gabriel, de 7 anos; o amigo do filho, Lhuan, 13; e o primo Enzo, de 7 anos.


Samba-enredo

Este ano, o Grêmio Recreativo Cultural Esportivo Social Escola de Samba (GRCESES) Independente de Boa Vista vai contar a história de Viana, e mostrar as belezas naturais, potenciais artísticos e culturais da cidade, com o samba-enredo “Viana Divinamente Brasileira”.  A Boa Vista é a 3a. escola à pisar no Sambódromo Capixaba em 2024.

 

Xumbrega sorteou o numero 03 na ordem dos desfiles

Confira a ordem de desfile do Grupo Especial (sábado, 3 de fevereiro)

 

  • 1ª Novo Império
  • 2ª Jucutuquara
  • 3ª Boa Vista
  • 4ª MUG
  • 5ª Chegou Que Faltava
  • 6ª Piedade
  • 7ª Pega No Samba