#CaboCamatadevolta. O ressurgimento do espírito de Cabo Camata na política Capixaba ocorre com o Capitão Assunção. 

13418

 

#CaboCamatadevolta                                           O ressurgimento do espírito de Cabo Camata na política Capixaba ocorre com o Capitão Assunção.

 

 

Por Thór o Pagodeiro do Amor

 

Nos anos 80 e 90, o Espírito Santo foi tomado por uma onda de violência, onde o ex-deputado estadual Dejair Camata, mais conhecido como Cabo Camata, prometia bater nos criminosos com uma vara de gurumguba e  ameaçava  seus adversários, passando dos limites éticos que a política exige.

Algumas décadas depois, surge um novo personagem com estilo folclórico semelhante ao de cabo Camata, acreditando que a violência e a truculência podem trazer resultados na política.

Estamos falando de Lucínio Castelo de Assunção, o Capitão Assunção, figura emblemática da política capixaba dos anos 2000.

Capitão Assunção é uma cópia de mau gosto do estilo de fazer política de Cabo Camata, utilizando apelidos, xingamentos e comportamentos agressivos que fogem do debate democrático.

Sua candidatura a prefeito tem o único objetivo de manter seu nome em evidência e garantir a reeleição de Deputado em 2026.

Ele sabe que não tem chances na disputa pela prefeitura de Vitória, apenas busca visibilidade.       Com altos índices de rejeição, suas ações desrespeitosas e crimes envolvendo fake news mostram a falta de preparo e ética de Capitão Assunção.

Capitão Assunção é um político descontrolado, aloprado, sem controle emocional para governar uma cidade.          Até porque, como deputado estadual, se trata de uma grande aberração política.

O próprio Lucínio Castelo de Assunção sabe que não tem nenhuma chance na disputa pela Prefeitura de Vitória, mas se aproveita do dinheiro do fundo partidário do PL para colocar seu nome em evidência na cidade de Vitória e no Espírito Santo.

Com uma colocação bisonha nas intenções de voto, Capitão Assunção é o patinho feio da política capixaba e, com certeza, as pesquisas mostram seu alto índice de rejeição entre o eleitorado capixaba. Assunção (PL) está com 42% de rejeição e é o segundo mais rejeitado, fruto da sua falta de educação, falta de respeito e ameaça aos princípios e valores éticos da política.

 

Vinda de BOLSONARO não mudará quadro 

Nem mesmo a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro, com toda a sua liderança na direita, consegue aumentar a aceitação de Assunção na cidade de Vitória. Bolsonaro virá à cidade como um turista.

 

deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) já publicou em suas redes sociais uma foto de sua filha, menor de idade, vestida de uniforme escolar, segurando uma arma. Na legenda, ele afirma estar ensinando à criança “o verdadeiro empoderamento”. “Nunca será feminazi”, escreveu. Internautas que denunciaram a atitude.

O capitão Assunção não decola por ser uma ameaça aos princípios da democracia e da paz coletiva da nossa cidade.     Ele é realmente um político pesado e despreparado.

 

Assunção representa o risco de uma crise institucional e de uma cidade em um campo de guerra, com violência e mortes permanentes, diante do ódio político pregado por esse deputado estadual aloprado e despreparado.

A lembrança do Cabo Camata com as loucuras bizarras do Capitão Assunção foi muito oportuna, pois os dois têm mais semelhanças além do passado na caserna.

ASSUNÇÃO IMITANDO CABO CAMATA NÃO PASSA CONFIANÇA AO POVO DE VITÓRIA E REJEIÇÃO É DE 42%

 

Além disso, a gestão desastrosa de Cabo Camata à frente de um dos municípios mais populosos da região metropolitana da Grande Vitória, Cariacica, serve de alerta contra políticos que chegam ao poder pelo grito e às custas de promessas simplistas para resolver os problemas, em especial o combate à criminalidade.

 

Cabo Camata vários Crimes 

Entre as acusações contra Camata estavam a ligação com grupos de extermínio, jogo do bicho e a acusação de ser o mandante do assassinato do deputado estadual e radialista Antário Filho.

Em 1998, foi flagrado em uma blitz e preso sob a acusação de transportar armas contrabandeadas do Paraguai. No aspecto administrativo, a gestão Camata foi marcada por atos de improbidade administrativa, com denúncias de desvios de recursos de mais de 8 milhões de reais.

A jornada de Camata terminou em março de 2000, na BR 101, ao morrer em um acidente de carro enquanto viajava para o município de Jaguaré na localidade de Barra Seca, no Norte do Espírito Santo.

ASSUNÇÃO VÁRIOS CRIMES 

 

Assunção matou um pedreiro dirigindo um veículo oficial da Assembleia Legislativa, um Ford Focus, placas PPY-0845, acompanhado da esposa, Alda Márcia. Houve uma colisão frontal com o motociclista Ernani Gomes da Silva, que chegou a ser socorrido para um hospital de Ecoporanga, mas não resistiu aos ferimentos.

Estamos diante de um criminoso sem caráter que é protegido pelo o poder de um MANDATO de deputado estadual, a Justiça condenou o deputado estadual capitão Assumção (PL) a cinco anos e seis meses de prisão no processo que apura o envolvimento dele na greve da Polícia Militar no Espírito Santo, em 2017.

Capitão Assunção é um político do mal, uma pessoa sem coração e sem preparo. Trouxe a maior desgraça para a cidade de Vitória e para o Espírito Santo, que foi a greve da polícia militar, onde comerciantes foram mortos, assaltados, mulheres estupradas e trabalhadores assassinados pela violência de bandidos que estavam tranquilos por causa da greve liderada por Assunção.

Mesmo após sua morte o ex prefeito Dejair Camata carregou o rastro da corrupção de mais de 10 milhões desviados da prefeitura de Cariacica

Capitão Assunção é tudo de ruim que a cidade de Vitória não deseja em hipótese alguma,envolver a mãe de um adversário numa disputa eleitoral é, nada mais nada menos, uma atitude de alguém sem caráter e sem nenhuma qualidade.