Academia Espírito Santense de letras comemorou 102 anos de existência no teatro Sônia Cabral com a presença autoridades e escritores do estado.

97

A Academia Espírito Santense de Letras comemorou seus 102 anos de fundação ontem dia 15 de setembro numa sexta feira com homenagens, premiações e muita música

A ex senadora Luzia Toledo, o ex governador  Vítor Buaiz, a imortal  Renata Bonfim, a presidente da AEL Ester Abreu e Anaxima

ndro Amorim , Luciene Carla pela academia de Cachoeiro  entre outros convidados estiveram presentes para prestigiar o evento. A cantora Elaine Rowena encerrou a festa com um repertório maravilhoso.

Entre os convidados estavam também o vereador Leonardo Monjardim, a escritora Luciana Santos pela ACALED , alunos do interior do estado com seus responsáveis e diretores escolares que participaram do concurso literário promovido pela Academia.

A comemoração começou as 19h com saudações a todos os presentes  e discursos potentes sobre valorização cultural e difusão literária . A comissão de cultura da assembleia legislativa do estado do  Espírito Santo enviou a bibliotecária da casa  Eugênia Broseguinikey  para representar a deputada Iriny Lopes.

Foi uma noite agradável de muito bom gosto e recheada de LITERATURA.  O Frio e a garoa não afastou ninguém do evento.

Por Ivan Ribeiro.