Ouça a RÁDIO REDE NEWS GRANDE VITÓRIA

Matrix Music Hall

Início BASTIDORES Deu a lógica! Deputado Estadual Marcelo Santos será o novo presidente do...

Deu a lógica! Deputado Estadual Marcelo Santos será o novo presidente do União Brasil no Espírito Santo

24761

União Brasil muda comando no ES mas mantém alianças municipais

Deu a lógica!  Felipe Rigonni não será mais o Presidente do União Brasil no ES. Sem mandato e sem conseguir fazer do partido no ES uma grande sigla, o partido irá passar por novas mudanças. O Presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, garantiu ao deputado estadual Marcelo Santos o comando da sigla no ES.

A Executiva Nacional do União Brasil já decidiu, por unanimidade, que o novo presidente do partido no Espírito Santo será o deputado estadual Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa.

Ele irá assumir em  breve o comando no ES, mas irá manter as alianças políticas firmadas para as eleições municipais pelo ainda presidente regional, o ex-deputado federal Felipe Rigoni, resta saber como ficará a situação de Vitória uma vez que Marcelo Santos é aliado do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicano), e tem caminhado com frequência ao lado do prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini.

 

A Agência Congresso  obteve com exclusividade a informação de que foi a própria executiva nacional que pediu a Santos para fazer uma transição acordada com Rigoni, já que ambos tem interesse em disputar cadeiras na Câmara Federal, em 2026.

Santos está hoje em Brasília, veio para o aniversário de outra liderança do partido, o deputado federal Elmar Nascimento (BA), provável candidato a presidente da Câmara, com apoio do atual Arthur Lira (PP/AL). A festa foi no Lago Sul.

 

O parlamentar capixaba não quis falar sobre a transição em curso. Mas a Agência Congresso  apurou que ele e Rigoni tem conversado – ainda que raramente – sobre a possibilidade de acordo.

Recentemente, Elmar Nascimento esteve entre os deputados que votaram pela soltura do deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.