PRESIDENTE ÉDSON NETO E O PREFEITO LORENZO PAZOLINI IRÃO ABRIR O MINI DESFILE HOJE À NOITE NA ARENA TANCREDÃO

152

Logo mais, às 21 horas serão iniciados na Arena Tancredão o mini desfile das escolas de Samba de Vitória. O presidente da LIESGES, Édson Rodrigues de Freitas Neto e o prefeito Lorenzo Pazolini, irão fazer os protocolos da abertura da festa.

Para a maioria dos sambistas e publico que se dirigirem hoje à noite na Arena Tancredão, nenhum deles poderiam imaginar que o idealizador desse megaevento, trata-se de um menino que é cria do Morro do Quadro, Vitória-ES, filho de família tradicional do samba capixaba.

Neto eleito Mestre de Administração do Carnaval Brasileiro

. CARREIRA:

Neto iniciou sua caminhada como presidente da Chega Mais, escola fundada por seu avô Edson Neto. Com a direção de Neto, a Chega Mais obteve colocações justas, sendo vice-campeã do grupo de acesso do carnaval capixaba, esse feito acabou fazendo de Édson Rodrigues Neto, um exímio administrador, e foi conduzido até a LIESES. Na LIESES Édson Neto realizou a maior administração da presidência da Liga no período de 2019 à 2021, com desfiles de alto nível comparados ao grupo especial.

Criador e criatura uma mistura de sucesso

MESTRE DE ADMINISTRAÇÃO:

Recentemente, Édson Neto ganhou um dos maiores prêmios do carnaval brasileiro, Neto disputou com a presidente da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumont que conquistou o título de 2023 para a Imperatriz depois de 22 anos de espera. O capixaba Édson Rodrigues Neto foi eleito pela FENASAMBA como MESTRE DA ADMINISTRAÇÃO do carnaval brasileiro, um prêmio histórico conquistado pelo neto do fundador da Chega Mais Édson Neto. Édson Rodrigues de Freitas Neto é o dirigente de maior destaque do carnaval brasileiro no ranking atual, as escolas se prepararam para o mini desfile.

A expectativa é grande com o mini desfile

Escolas se preparam

A campeã do carnaval deste ano, Mocidade Unida da Glória (MUG), foi a primeira a escolher o enredo para o próximo ano: “Massena: Um Olhar em Aquarela”. Com fôlego de quem quer garantir o bicampeonato, a escola de Vila Velha, vai levar os seus principais segmentos: comissão de frente, alas da comunidade, baianas, musas e musos. Com uma novidade na ala de passistas e bateria, que prometem inovações.

 

A comunidade de Goiabeiras, em Vitória, também está em movimento. Com ensaios que lotam toda segunda-feira, a Chegou O Que Faltava vai levar para o minidesfile muita emoção, um dos destaques é a mascote da escola, o Carango vai desfilar fantasiado em homenagem ao enredo escolhido: “Bravo! Abram-se as cortinas.

O Glória em cena”.

Já o Pega no Samba, que foi campeão do grupo de acesso e no próximo ano desfila no grupo especial, aposta na comunidade que é muito forte. Com todos os segmentos na avenida, eles vão levar elementos que situam ao enredo de 2024: “Pérolas do Deserto” e com isso começar uma viagem aos Emirados e ao Oriente Médio. O presidente estreante campeão do grupo de acesso Danilo Amon está muito otimista para 2024.

A Jucutuquara promete levar todos os segmentos da escola e com eles muita alegria e empolgação para apresentar o samba-enredo de 2024, que traz como enredo “Gassho, Caminhos de Sabedoria”.

A Unidos da Piedade tem como enredo “Quilombo Piedade” e aposta na retomada da participação da comunidade em seu minidesfile e nos novos artistas contratados para o carnaval 2024. Como os intérpretes Kleber Simpatia e Luís Felipe, o casal de MSPB Vinicius e Julia, os mestres Juninho da Puxeta e Tereu, além do trabalho coreográfico de George Lucas com as passistas e comissão de frente.

Boa Vista também já definiu seu enredo para o próximo ano e aposta em um município da Grande Vitória para abrilhantar o carnaval capixaba. A escola de Cariacica, tem como enredo “Viana Divinamente Brasileira”. Quem também já fez sua escolha para o próximo carnaval é a Novo Império, a comunidade do Caratoíra desce o morro para contar sobre Barra de São Francisco.

Todo mundo já ouviu uma lenda misteriosa contada por nossos avós, quem traz esse clima é a escola de Maruípe. A Andaraí, convidada para o minidesfile, traz como enredo “As Histórias que Vovó Contava”.

  • ORDEM DOS DESFILES:

    Neto desbancou a filha de Luizinho Drummond

Todas as escolas do Grupo Especial vão participar, além delas a Andaraí, que atualmente é do grupo de acesso mas foi convidada a se apresentar. O evento tem previsão de começar as 21h, na sexta-feira, dia 25, e as 20h, no sábado, dia 26. Cada escola terá 30 minutos para se apresentar.

Sexta-feira, dia 25/08:

  • Andaraí
  • Novo Império
  • Boa Vista
  • MUG

Sábado, dia 26/08:

  • Pega no Samba
  • Chegou O Que Faltava
  • Piedade
  • Jucutuquara

    Neto e o prefeito Lorenzo Pazolini parceria de sucesso

 

  • SERVIÇO:

Mini Desfile – das Escolas de Samba do Grupo Especial de Vitória
Dias: sexta-feira, dia 25 de agosto, e sábado, dia 26 de agosto
Local: Tancredão – Avenida Dário Lourenço de Souza, Vitória
Entrada: Os ingressos serão disponibilizados para as agremiações comercializarem