Vila Velha uma cidade com mulheres engajadas na arte, e na produção da cultura literária.

42

Luciana Santos é professora , colunista,  ativista cultural e servidora pública.  Tornou se escritora como forma de terapia e não pretende parar.

Neste sábado dia 16 ela vai dar entrevista no programa ‘Sim para Literatura’ com sede em Linhares .

Moradora de Vila Velha desde 2001 , Luciana não está medindo esforços para realizar a Bienal capixaba do livro talvez no município de Serra, será a I feira literária da mulher capixaba no shopping Boulevard em Vila Velha .

Ela tem o apoio da secretaria estadual das mulheres com a ex governadora Jacqueline Moraes ,  a sub secretária  Sonia Damasceno e demais gerências da pasta .

O Programa terá assuntos relevantes sobre  essa caminhada da autora  do livro Poesia é a vida no Papel  . E fará um breve release sobre a academia capixaba de letras da diversidade.

Vila Velha fazendo bonito . Mostrando que tem mulheres de valor , cultas , empreendedoras e acima de tudo decididas, e com foco em  transformação social.  Luciana hoje está filiada ao PSOL,e colocou seu nome a disposição para disputar uma vaga no legislativo da cidade canela verde. Dona do artigo que fomenta mais mulheres na política, a escritora tem como pauta criar politicas públicas que realmente coloquem o segmento da arte e da cultura no mapa municipal, estadual e nacional . Além de defender os interesses dos servidores públicos que atendem a população e humanizar a cidade de Vila Velha que está muito violenta por não promover e entender sua identidade cultural de forma prazerosa . Leitura e escrita são ferramentas de defesa, e a literatura é uma espécie de caminho para tomada de decisões.  Uma outra  forma de ver o mundo depois de uma boa leitura com autores de excelência. Viva Vila Velha !                                                                                            Por Ivan Ribeiro.