Trânsito com mudanças hoje para o Réveillon de Vitória

17

Algumas ruas de Vitória serão interditadas por causa da programação de shows de fim de ano. As mudanças começam a partir da sexta-feira (29) e valem até a madrugada de segunda-feira (1º).

 

Com palcos montados na orla de Camburi, Santo Antônio e São Pedro, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) da cidade organizou mudanças no trânsito e reforço no patrulhamento.

Confira as alterações:

Orla de Camburi

A Avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, terá interdições nos três dias de eventos. Na sexta-feira (29) e no sábado (30), no sentido Camburi, a faixa 3 (próxima ao calçadão) será interditada das 18h às 3h. É a faixa onde funciona a ciclovia aos domingos e feriados.

A interdição começa nas proximidades do quiosque 7, na Mata da Praia, e vai até a altura do píer central – onde está localizado o palco, perto da Avenida Adalberto Simão Nader.

No dia 31, a Avenida Dante Michelini será totalmente interditada. No sentido Centro-Jardim Camburi, a via será fechada, de uma ponta a outra, a partir das 20h. A reabertura para veículos será somente às 3h.

Já no sentido contrário (Jardim Camburi-Centro), o fluxo ficará livre para os veículos até as 22 horas, quando o trecho entre o quiosque 7 (na altura da Av. Adalberto Simão Nader) e o píer de Iemanjá (Jardim da Penha) será interrompido. Os veículos que saírem da Rodovia Norte Sul para a Av. Dante Michelini deverão acessar a Avenida Adalberto Simão Nader, sentido Goiabeiras.

Quem pretende chegar à orla pela Avenida Fernando Ferrari, acessando a Av. Adalberto Simão Nader (na altura de Goiabeiras), deve fazer isso cedo. É que a Adalberto Simão Nader também será fechada no sentido Goiabeiras-Camburi a partir das 22h.

Para os motoristas, fica o alerta para os desvios feitos em razão das interdições. Quem seguir no sentido Jardim Camburi deverá acessar a Av. Anísio Fernandes Coelho, em Jardim da Penha, nas proximidades do píer de Iemanjá, e seguir por dentro do bairro até a Avenida Fernando Ferrari.

Já os condutores que seguem no sentido Centro de Vitória pela Dante Michelini, deverão acessar a Av. Adalberto Simão Nader até às 22h. Depois disso, o condutor só poderá seguir pela Avenida Norte-Sul para acessar a Rodovia das Paneleiras.

Grande Santo Antônio

A Prainha de Santo Antônio também está preparada para a queima de fogos e atrações culturais
vista panorâmica da Prainha de Santo Antônio

No dia 31, os motoristas também deverão ter atenção em Santo Antônio, onde também haverá show e fogos de artifícios. A Rua Horácio Dias dos Santos, próximo à Prainha, será fechada das 21h às 3h.